Diocese de Santo André

Comissão Diocesana do Setor Música se reúne para Formação Sinodal

O Setor Música, parte integrante da Pastoral Litúrgica Diocesana, que há algum tempo busca fomentar a formação dos músicos que servem nas celebrações de nossas comunidades, concentra esforços para sua articulação pastoral. Após assembleia realizada em julho, para a eleição de representantes regionais e a formação de uma comissão de facilitadores, os membros do Setor Música se reuniram, no dia 1º de setembro, pela primeira vez para uma formação sobre a Constituição Sinodal, conduzida pelo Pe. Joel Nery, vigário episcopal para a pastoral.

O objetivo do encontro era justamente abordar a realidade de nossa Igreja Particular e os desafios pastorais elencados pelo Sínodo Diocesano e de que maneira o Setor Música poderia levar a cabo a questão da Acolhida e Missão, propostas pelo 8º Plano Diocesano de Pastoral. Um dos objetivos sinodais é a melhor articulação pastoral, seja em nível paroquial, regional e diocesano, trabalho que será desenvolvido a partir de agora com todos os membros do Setor Música. Em alguns momentos, os próprios representantes relataram algumas dificuldades que encontravam em suas comunidades.

O desejo, daqui para frente, é de levar o Setor Música a todas as comunidades, fazendo com que estejamos todos próximos, caminhando juntos, acolhendo não apenas as pessoas novas, mas os próprios membros de nossas paróquias, a fim de sermos verdadeiros missionários, que evangelizam por meio do canto litúrgico, favorecendo a experiência das pessoas no amor de Deus. Que a Senhora do Carmo, que cantou as maravilhas do Senhor, esteja sempre junto de todos os membros do Setor Música!

Texto: Guilherme Franco Octaviano

Fotos: Fernanda de Marqui Correia

 

Compartilhe:

Dom Pedro recebe vereadores para apresentação da Frente Parlamentar Católica

Padre Gonise assume a missão de pastorear o Povo de Deus no Jardim Zaíra

Pastores segundo o Coração de Cristo: clero diocesano se reúne em manhã de oração pela santificação

VANTAGENS DE CRER

Paróquia Nossa Senhora do Paraíso celebra 60 anos com fé, memória e gratidão

Carta Pastoral: uma carta escrita com coração de pai e pastor

Corpus Christi 2025: a Eucaristia toma as ruas, os corações e os gestos de amor ao próximo

Solenidade de Corpus Christi | Homilia

nomeacoes

Decretos e provisões – 18/06/2025

“Para amar, acolher e perdoar”: Pe. Joãozinho assume nova missão