Diocese de Santo André

Santa Missa celebra a Instituição de Ministérios Extraordinários

Dois momentos especiais foram vivenciados na Missa celebrada na noite de sexta-feira, 8 de maio, na Catedral Nossa Senhora do Carmo e presidida pelo bispo diocesano, Dom Nelson. Em um, aconteceu o rito de Conferimento de Ministérios Extraordinários para os novos ministros. E no outro, os seminaristas Leandro Johansen de Godoi e Guilherme Franco Otaviano foram oficialmente admitidos nas Ordens Sacras, dando início aos estudos da Teologia, um passo importante rumo à ordenação presbiteral.

Antes de abrir o interrogatório, parte inicial do rito, Dom Nelson disse: “Pareceu bem aos padres escolher alguns membros de suas paróquias para que recebessem os ministérios extraordinários a fim de melhor servirem em suas comunidades”. Os fiéis foram escolhidos para servirem como Ministros Extraordinários da Comunhão, das Exéquias, da Bênção e do Culto e da Palavra.

Os novos ministros extraordinários voltaram para suas comunidades levando no coração a certeza de que o Ministério é um serviço e que o Ministro é um servo de todos por amor a Cristo, um servo da humanidade. Que como bem está definido em Mc 10,45, o verdadeiro espírito do Ministro é o de encarnar o que Jesus sempre fez em seu ministério terreno, que foi “não ser servido, mas servir’.

DSC02328

Compartilhe:

nomeacoes

Nomeações e provisões – 26/12/2025

Homilia Missa de Posse Pe. Vagner Franzini

Santíssima Virgem inicia nova etapa pastoral com a posse do Pe. Vagner Franzini

Servos da Misericórdia promovem manhã de Natal com Missa, cuidado e mesa partilhada na Praça do Carmo

“Vamos caminhar juntos”: Pe. Romeu inicia missão como administrador paroquial na São João Batista

Homilia da Missa de posse do Pe. João Aroldo Campanha

Pe. João Aroldo Campanha toma posse como pároco da Paróquia São José Operário

Paróquia Santa Teresinha acolhe Pe. Antônio Becker como novo pároco

Conselho Feminino Diocesano aprofunda o compromisso com a vida diante do avanço do feminicídio

JORNAL DO GRANDE ABC