Cuidando dos idosos, cuidando do Senhor

Sabe aquele serviço na Igreja que poucos querem porque gera muito sacrifício e é pouco reconhecido? Assim pode resumir o trabalho da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), que comemora 14 anos de evangelização no Brasil e teve a data festejada na Diocese de Santo André com Santa Missa, presidida pelo Pe. Miguel Frutuoso, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, no dia 3 de novembro.

O padre, também assessor da PPI, destacou como o trabalho dos membros da Pastoral é bem-visto diante de Deus. “Quando nos apresentarmos ao Senhor, Ele vai falar: ‘Lembro muito de você, ajudou muito, visitou-Me muitas vezes, trouxe alegria ao Meu coração’. Porque tudo que fazemos a uma pessoa idosa enferma é para Deus que estamos fazendo. Trabalhar em uma pastoral dessa é um serviço direto para Deus por meio dos irmãos”, frisou o sacerdote.

Segundo os servos da Pastoral, além de ajudar o próximo, o trabalho é gratificante. “Também recebemos carinho e aprendemos com eles porque têm coisas bonitas para nos falar. Eles já passaram por muitas coisas e aprenderam mais do que nós”, explicou Adolfina Pereira de Oliveira, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Santo André). “Sinto-me muito bem em realizar este trabalho. Vamos para a rua e vemos um mundo mais amplo. Só tenho a agradecer a Deus e, se pudesse falar para todos, experimentem trabalhar nesta pastoral porque é muito bom”, emendou José Edson dos Santos, da Bom Jesus de Piraporinha (Diadema).

Para a assessora da Pastoral, Ivone Alexandroni Ferrari, o objetivo, além de evangelizar, é que os idosos não fiquem sozinhos quando estão debilitados. “Vamos nos esforçar, cada um fazendo sua parte, para aumentarmos sempre mais o número de pessoas idosas acompanhadas pela Pastoral. Por meio do Evangelho e da oração, Jesus nos renova a cada dia em nossa missão”, disse ela.

O Vigário Episcopal para Pastoral da Diocese, Pe. Joel Nery, ainda deu uma palavra de agradecimento aos servos. “O serviço que fazemos é por Ele e pelo Reino. Jesus veio e olhou de forma muita especial para quem mais precisa e, com este trabalho, recordamos a tarefa de Jesus, como Ele foi ao encontro das ovelhas feridas. Nem sempre é fácil a tarefa, mas lembrem-se que fazemos a nossa vida e nossa missão se associando a Dele”, finalizou.

Clique aqui e veja todas as fotos.

Texto e fotos de Thiago Silva