Diocese de Santo André

São Paulo Apóstolo é modelo de missionário para os seminaristas

“Hoje celebramos este momento muito bonito da história da Igreja, no qual esse grande apóstolo teve o encontro com Jesus, com o amor de Jesus. E esse encontro com o amor de Cristo sustentou esse homem por toda a vida. São Paulo foi chamado para ser esse grande missionário que até hoje, como diz a oração, alimenta a Igreja com o seu ensinamento”

No dia em que a Igreja Católica comemorou a festa da Conversão de São Paulo Apóstolo, o bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini citou Jesus como o centro da vida de todo missionário para os 29 seminaristas da Diocese de Santo André, que iniciaram oficialmente a Missão 2020 no sábado (25/01), com a celebração realizada na Capela Santa Edwiges, no Jardim Alto da Boa Vista, na Região Pastoral Mauá.  “Estamos aqui dando início a um período importante nesta etapa de formação dos nossos 29 queridos seminaristas. Essa preparação é para ajudar vocês. Que possam ser felizes na vocação que Deus está chamando a exercer e que possam discernir neste período de formação, a solidez deste chamado. O ponto de referência é o amor a Cristo”, reflete Dom Pedro, ao dizer para os candidatos ao sacerdócio dialogarem e ouvirem as pessoas nos mais diferentes pontos da cidade, ao exaltar o Apóstolo Paulo como a grande referência missionária, pois percorria as comunidades levando os ensinamentos do evangelho e pregando a conversão do povo. Também participaram da Santa Missa, os reitores das três casas de formação: Pe. José Aparecido Cassiano (Seminário de Teologia), Pe. Hamilton Gomes do Nascimento (Seminário de Filosofia) e Pe. Vagner Franzini (Seminário Propedêutico); o coordenador regional Pe. Cláudio Tafarelo; o anfitrião Pe. José Ferreira, além de todos os párocos e administradores paroquiais das demais paróquias de Mauá, bem como fiéis da região.Durante o dia de abertura, os seminaristas também integraram um café com análise socioeconômica e religiosa do município. Cada uma das 13 paróquias recebeu dois a três seminaristas para os sete dias de missão. No domingo (26/01), os candidatos ao sacerdócio participaram das missas, de almoços com os padres e famílias, além de formação com a juventude nas igrejas.

A edição deste ano tem como tema “Ai de mim se eu não pregar o evangelho” (1Cor 9,16).

Programação

Nesta segunda (27/01), os destaques são as visitas ao Hospital Santa Casa e Casas de Repouso, bem como o Terço Luminoso com os Jovens na Praça, num momento de louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Entre terça (28/01) e quinta (30/01) ocorrerão as visitas nas casas e cafés com as famílias, num momento de evangelização e promovendo a Igreja em saída. Nestes dias também acontecem a Oração das Laudes, no início da manhã, e a Santa Missa, no período da noite.

Na sexta (31/01), as atividades previstas são visitas ao Hospital Nardini, ao Cemitério Santa Lídia, e o trabalho junto as pastorais de rua, na distribuição de marmitex aos prediletos de Deus.

A Santa Missa de encerramento da Missão dos Seminaristas acontecerá no sábado (1º/02), às 10h30, na Paróquia São Vicente de Paulo (R. Vice-Presidente Francisco Silviano Alves Brandão, 88 – Parque São Vicente).

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO