Diocese de Santo André

Apostolado da Oração celebra unidade e reza pelo fim da pandemia

Rezando pela comunhão diocesana, pelo Ano Vocacional e, principalmente pelo fim da pandemia, a 14ª edição da Concentração Diocesana Apostolado da Oração da Diocese de Santo André foi marcada pelo ineditismo da iniciativa deste domingo (06/09) que, através do formato online reuniu inúmeros membros e fiéis do movimento das dez regiões pastorais.

Assista a Santa Missa: clique aqui e a Adoração Eucarística: clique aqui .

Em razão da pandemia da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, a abertura do encontro ocorreu durante a manhã com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, com presença do povo, na Catedral Nossa Senhora do Carmo.

“Vamos rezar especialmente pelos doentes, familiares, cuidadores e pessoas que se recuperaram da Covid-19. Que tenham no coração o que Jesus nos ensina a cada domingo, a viver em união e em comunidade”, conclama Dom Pedro.

O bispo ainda pede para que multipliquemos bençãos para os irmãos, para os desaminados, os entristecidos, os que perdem a esperança diante das dificuldades da vida. “Jesus está conosco! Coragem! Jesus diz sempre: ‘Não tenhais medo’”, garante.

Adoração Eucarística

No período da tarde, a Adoração ao Santíssimo Sacramento com o diretor espiritual do Apostolado da Oração, Pe. Vinícius Ferreira Afonso, reuniu 16 coordenadoras da Rede Mundial de Oração do Papa, seguindo os cuidados de higiene e distanciamento nos bancos da Paróquia Jesus Bom Pastor, em Santo André.

“Foi uma experiência muito especial. Um momento de muita alegria. Foi possível observar a alegria e satisfação nos rostos das coordenadoras. Estavam todas muito felizes em retornar para a Casa de Deus. Foi muito positivo e estou muito feliz pelo retorno”, avalia uma das coordenadoras diocesanas, Maria José de Jesus Andrade.

Ela destacou que o Apostolado da Oração é uma verdadeira família “e como família somos servidores do Reino de Deus no mundo de hoje para o qual o Papa Francisco nos convida para uma igreja em Saída, com os membros do Apostolado unidos pelas mídias sociais”.

“Celebramos a unidade, espiritualidade e o amor ao Sagrado Coração de Jesus com todas as honras”, frisa Maria José.

8º Plano de Pastoral

O encontro atendeu ao 8º Plano Diocesano de Pastoral, por meio do itinerário 1, cujo objetivo é fortalecer a comunhão e o sentimento de pertença. Propõe um novo olhar sobre as atividades que já são realizadas, de forma que possam promover a convivência comunitária, a interação entre os agentes de pastoral e uma vida comunitária orante.

Realizado desde a década de 1990 a Concentração Diocesana do Apostolado da Oração é um evento bienal que reúne todos os membros do AO para um dia de oração, reflexão e partilha.

O diretor espiritual do Apostolado da Oração na Diocese de Santo André é o Pe. Vinícius Ferreira Afonso. Mais informações sobre como participar da Rede Mundial de Oração do Papa com Maria José: 99259-7996 e Gracia Fernandes: 97338-8270.

Compartilhe:

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral

A ESPERANÇA: É POSSÍVEL?

COMIDI reúne representantes paroquiais em formação missionária na Basílica Menor