Método de Ovulação Billings continua formação online até o fim do ano

Em tempos de pandemia, o Núcleo do MOB (Método de Ovulação Billings) da Diocese de Santo André, assim como pastorais e movimentos diocesanos, também se adaptou ao modelo de formações online e promove os encontros pela internet até o fim do ano de 2020.

Por meio do perfil do MOB no Instagram, as atividades virtuais acontecem aos sábados, às 17h, com informações para casais, noivos, namorados, homens e mulheres sobre o contexto da saúde da mulher e também do planejamento familiar com a visão de uma paternidade responsável. E no último sábado de cada mês ocorre o Encontro de Sensibilização com palestra para quem deseja iniciar o acompanhamento do Método de Ovulação Billings. A inscrição deve ser realizada no link divulgado no Instagram. O evento é transmitido por meio da plataforma de reunião virtual Google Meet.
A outra vertente trabalhada nestes tempos de distanciamento social são os atendimentos online aos casais provenientes do primeiro encontro virtual, através dos instrutores do MOB presentes em todas as regiões pastorais da Diocese.

“Desde agosto até novembro deste ano, todos instrutores do Brasil estarão num processo de formação continuada. Estamos revendo todos os protocolos e diretrizes de atendimento e instrução do MOB. Um momento de profundo aprendizado”, afirma a coordenadora diocesana do Método de Ovulação Billings, a enfermeira obstetra Ana Paula Medeiros.

Como participar?

Podem participar mulheres, homens, casais, namorados e noivos. Mais informações pelo WhatsApp: 94588-1536.

Live

A coordenação diocesana do Método de Ovulação Billings promoverá neste sábado (19/09) uma Live especial como parte da programação semanal do Momento Pastoral e das atividades que antecedem a Semana Nacional da Vida. O encontro acontece a partir das 14h, pelas mídias diocesanas (Facebook e YouTube).

Sobre o MOB

O Método de Ovulação Billings está presente em todos as regiões e estados do Brasil. Trata-se de um método natural de planejamento familiar que evidencia os dias férteis e inférteis através do muco cervical. Ou seja, todas as mulheres são capazes de identificar sua fertilidade, porém, nem todas tiveram esta oportunidade. Então, através do MOB e com o auxílio de uma instrutora credenciada muitas famílias podem ser beneficiadas com um novo modo de planejar suas famílias, sem nenhum meio artificial.

“O MOB em sua essência é promotor de vida, vida para o casal que utiliza, porque fomenta a consciência de procriação, além de uma harmonia conjugal. Sem contar que é um método natural, então não causa danos à saúde da mulher”, reitera Ana Paula.

“Além disso é promotor de vida, pois auxilia no monitoramento da saúde dessa mulher, e consequentemente de toda uma família. E o MOB é promotor de vida, porque o ato sexual passa a ter um olhar responsável, e o casal oferta a sua fertilidade, a consciência de sua fertilidade em prol de um bem maior”, acrescenta.Uma vez que o casal que conhece a sua fertilidade, a sua sexualidade, isso gera vida na família, e os filhos que vem são acolhidos como um dom da fertilidade, o dom do amor, que é o próprio Deus. Então, por isso que o Método de Ovulação Billings também engloba a Semana Nacional da Vida”, complementa.