Em comunhão com o Papa Francisco, Diocese de Santo André fortalece fé para vencer a pandemia

Promovendo a esperança e fortalecendo a fé do povo por dias melhores, a Diocese de Santo André, em comunhão com o Papa Francisco e com a Igreja em todo o mundo, encerrou na tarde de quarta-feira (26/05), a programação diocesana da oração do terço com o tema “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus” (At 12,5) para invocar o fim da pandemia. A oração do santo rosário aconteceu no Santuário Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Paulicéia, em São Bernardo. Neste dia, o terço foi rezado também pela intenção especial dos trabalhadores e empreendedores.

“Com certeza graças e bênçãos foram derramadas. Deus acolheu os nossos pedidos, os nossos louvores e, principalmente, Ele virá com a sua mão para abençoar toda a humanidade para que chegue o fim desta pandemia da Covid-19”, enfatiza o pároco reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida, Pe. Alex Sandro Camilo.

A fé aliada à ciência, com as orações todos os dias e a aceleração da vacinação contra a Covid-19, somadas às medidas de distanciamento, isolamento, uso de máscaras, álcool em gel e lavagem das mãos com água e sabão, é a fórmula para vencer a pandemia e retornarmos à normalidade em breve.

Você pode assistir a oração do terço pelas mídias diocesanas: Facebook e YouTube.

Importância do Santo Rosário Convocado pelo Papa Francisco, a recitação do Santo Rosário neste mês mariano revela a oportunidade de contemplar, de viver, e de se aprofundar nos mistérios de Jesus Cristo. “Em cada mistério contemplado, nós vamos vivendo a vida de Jesus na nossa vida. E o nosso querido papa teve essa ideia brilhante de rezar cada dia num santuário mariano. E nós, aqui na diocese, também tivemos a oportunidade de vivenciar os mistérios de Cristo, através do santo rosário. Um dia no Santuário Senhor do Bonfim, e outro dia, no Santuário Nossa Senhora Aparecida”, afirma Pe. Alex.

“Deus nos abençoe e que permanecemos sempre firmes no propósito de amar e de viver os mistérios de Cristo em nossa vida”, complementa.

*
Participação da diocese Na adesão à maratona de oração proposta pelo sumo pontífice ao longo do mês de maio, em trinta santuários espalhados pelo mundo, a Igreja Católica no Grande ABC realizou uma programação especial: na primeira semana, o terço foi dedicado em intenção pelas mães; o segundo ocorreu no Santuário Senhor do Bonfim, rezado pela intenção especial das pessoas sozinhas e por aqueles que perderam a esperança,; o terceiro em louvor a São José e às famílias, pelas populações em guerra e pela paz mundial, e o quarto acontecerá no Santuário Nossa Senhora Aparecida, em intenção pelos trabalhadores e empreendedores.

Em unidade com o Papa, Diocese de Santo André renova esperança pela superação da pandemia da Covid-19

Unida ao Papa e à Igreja no mundo, Diocese realiza programação do terço pelo fim da pandemia em maio

Comunidade Famílias Novas: São José, o protetor de todas as famílias e intercessor pela paz mundial

Decreto e Provisão – 30/08/2024