Diocese de Santo André

Diocese de Santo André toca os sinos em homenagem às 500 mil vítimas da Covid-19 no Brasil neste sábado (19)

Com a mensagem de que “toda vida importa” e em comunhão com as igrejas no Brasil, a Diocese de Santo André convida todas as paróquias e comunidades/ capelas das sete cidades do ABC, a tocar os sinos neste sábado (19/06), às 15h, como uma manifestação de solidariedade e homenagem às 500 mil vítimas da Covid-19 no país e conforto às famílias impedidas de vivenciar o luto.

Neste dia, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) promoverá e incentivará atividades de sensibilização como orações e mobilizações sociais para fazer memória de tantos brasileiros e brasileiras em todas as dioceses do país.
O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, preside a Santa Missa na intenção das 500 mil vítimas da Covid-19 no Brasil, no sábado, às 15h. A celebração será no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG), com transmissão pelas redes sociais da CNBB e por emissoras de TV de inspiração católica. Neste horário, todas as dioceses do país serão convidadas a tocar os sinos.

Segundo o bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella Amado, a iniciativa da CNBB, com apoio de outras entidades, “é um ato de solidariedade, de esperança e compromisso para tentar fazer o Brasil um pouco melhor”. Ele acredita que todas as pessoas que, de algum modo, têm o mínimo de sensibilidade no coração devem parar nesse momento para refletir.

Vamos rezar juntos a oração por todas as vítimas desta pandemia que nos assola:

Pai de Bondade!
Há mais de um ano, temos chorado por tantos irmãos e irmãs que a triste e violenta pandemia arrancou de junto de nós.
Chegamos agora a quinhentos mil mortos.
Não são apenas números! São pessoas! São nossos filhos e filhas, irmãos, irmãs, amigos, parentes, conterrâneos.
Sabemos que uma única morte já é suficiente para entristecer nossos corações.
Quanto mais todas essas mortes, muitas vezes sem o mínimo necessário para o tratamento digno como ser humano.
Por isso, vos pedimos: acolhei cada um desses filhos e filhas e concedei-lhes a paz eterna!
E a nós dai a graça de trabalhar por um mundo onde se respire solidariedade, acolhimento, partilha, compreensão e resiliência.
Que nossas lágrimas nos lavem da indiferença, do egoísmo e da omissão!
Que a saudade seja estímulo à fraternidade!
E que a fé seja o sustento de nossa esperança!
Pela intercessão da Virgem Mãe Aparecida, olhai pelo Brasil, olhai pelo povo brasileiro, amém.

Em abril deste ano, durante o Domingo da Misericórdia, as paróquias da Diocese de Santo André também realizaram o badalar dos sinos como uma manifestação de sinais de esperança, fé e solidariedade, que recordou à época, as mais de 345 mil vítimas da Covid-19. Leia mais

Fonte: Assessoria de Comunicação da Diocese de Santo André com informações da CNBB

Compartilhe:

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral

A ESPERANÇA: É POSSÍVEL?

COMIDI reúne representantes paroquiais em formação missionária na Basílica Menor