Infância e Adolescência Missionária celebra seus 25 anos na Diocese de Santo André

A tarde do dia 29 de maio de 2022 foi de muita festa e alegria para todas os membros dos grupos da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Santo André. Neste dia, comemorou-se os 25 anos do primeiro grupo que surgiu na diocese bem como a celebração da 10ª Jornada Nacional da IAM.

Todos os anos, os grupos da IAM (Infância e Adolescência Missionária) do Brasil e do mundo são chamados a se reunir para celebrar o aniversário de fundação da obra, que neste ano completou 179 anos. Neste dia, no Brasil, tendo como tema “Testemunhando Jesus Cristo até os confins do mundo”, os membros renovaram sua consagração a Deus no carisma missionário da oração, sacrifício e solidariedade, comprometendo-se a rezar todos os dias uma Ave-Maria por todas as crianças e adolescentes do mundo e doando um valor em dinheiro por mês para as missões além-fronteiras.

E tivemos um momento mais que especial, uma vez que se celebrou presencialmente os 25 anos de existência da implantação da IAM em solo diocesano. Isso ocorreu na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em São Bernardo do Campo, e espalhou-se pelas demais paróquias. Pelos caminhos da história, recordou-se a primeira coordenadora diocesana, dona Catarina, que presente pode testemunhar todo o amor pela obra, bem como a alegria e o entusiasmo da atual coordenadora, Danielly, animando aos presentes a sempre mais se comprometerem.

Presidiu a celebração o Padre Osvy José Guilarte Figuera, assessor eclesiástico da Infância e Adolescência Missionária e do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano), seu testemunho de fé e experiência de ter participado da IAM em seu país natal ajudaram aos presentes a acolher a mensagem do “Ide” que Jesus nos deixou no Evangelho de sua Ascensão aos céus.

As crianças e adolescentes lotaram a assembleia da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, vindas dos diversos cantos das setes cidades do ABC. No momento da consagração, renovaram seu compromisso com o carisma missionário, e logo depois, ofertaram o sacrifício de seus grupos em prol da missão além-fronteiras. Ao final da missa, as crianças e adolescente puderam conviver por meio de um café comunitário e algumas brincadeiras de integração.

Clique aqui para ver todas as fotos