Paróquia Santa Edwiges acolhe Padre José Aparecido

Padre Joel Nery, Vigário Geral da Diocese de Santo André, empossou na noite do domingo, 27 de novembro, Padre José Aparecido como pároco da Paróquia Santa Edwiges, em São Bernardo do Campo.

Estavam presentes além do vigário geral, Padre William Mariotto (Paróquia Santa Luzia e São Carlos Borromeu, em Santo André) e Padre Rodolfo Cabrini.
No rito, realizado para posse canônica, o novo pároco, diante de sua família, amigos e comunidade professou a sua fé, frisando seu compromisso de pastorear o rebanho que lhe foi confiado. Alguns momentos específicos, próprios dos ritos de posse, marcaram a celebração, o  juramento de fidelidade junto ao livro dos Santos Evangelhos como novo pároco, diante do Padre Joel, conforme determina a disciplina da Igreja.
No início de sua homilia, Padre Joel Nery refletiu o tempo litúrgico que iniciou se no domingo: “Iniciando o novo ano litúrgico, com esse primeiro domingo do Tempo do Advento, simbolizando a chegada do Senhor, que celebramos no Natal, e somos chamados a perseverar desde o batismo,  tendo sido mergulhados no mistério da morte e ressurreição de Jesus. Ao longo da vida, somos convidados e continuamente vamos nos associando a Jesus. Celebramos hoje também o início da função como pároco do Padre José, que foi enviado pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, e que juntos, como comunidade reunida em torno da Palavra de Deus, são chamados a viver vigilantes para o dia em que o Senhor voltar”, finalizou Padre Joel.

Seguindo o rito de posse canônica, o Vigário Geral entregou ao Padre José objetos que simbolizam o servir na comunidade, as chaves da igreja e do sacrário, jarra batismal e a estola roxa, e o proclamou pároco da Paróquia Santa Edwiges.

A comunidade prestou uma homenagem ao Padre José por sua chegada: “Hoje o senhor inicia uma nova caminhada, para que possamos juntos dar continuidade aquilo que já é ótimo, melhorar, aquilo que está bom e corrigir aquilo que precisar. Que Deus o ilumine e fortaleça em sua missão sacerdotal e administrativa frente a nossa comunidade, que o Espírito Santo lhe dê o discernimento necessário para tomar as decisões acertadas e que o manto de Nossa Senhora sempre esteja sobre ti para lhe cobrir de bênçãos vindas dos céus.”
Padre José também direcionou a cada um presente na posse palavras de gratidão: “Tenho consciência que a Igreja tem a missão de evangelizar. É com esta motivação e sentimento que recebi a nomeação para continuar a ajudar na coordenação da obra da evangelização nesta paróquia que este ano completou 55 anos de sua criação. Agradeço muito a Dom Pedro pela confiança e também aos irmãos presbíteros que, desde o primeiro momento, tem manifestado seu apoio e orações para minha missão aqui.  Enfim uma palavra de gratidão ao povo da Paróquia Santa Edwiges que, desde o momento da publicação de minha nomeação, por meio das suas lideranças, manifestaram corações abertos para minha acolhida, mesmo sem me conhecer bem. Quero agradecer também ao Padre Rodolfo, pela acolhida e amizade fraterna. O senhor será sempre muito bem vindo no nosso meio. Seguindo as orientações e normas da nossa Diocese quero caminhar junto com todas as pastorais, movimentos e colaboradores.”