Setor Inclusão realiza Workshop para Comunicação em Libras

As inscrições para o Workshop de Comunicação em Libras já estão abertas e são realizadas através do formulário on-line (clique aqui).

O workshop acontecerá no auditório do Edifício Sede Santo André Apóstolo, localizado na Praça do Carmo n° 36, no centro de Santo André, e o interessado pagará o valor de R$60,00, podendo escolher uma das turmas abaixo:

• Turma na semana (segunda à sexta) de 16/01 à 20/01/23 das 9h às 11h -TSM
  • Turma na semana (segunda à sexta) de 16/01 à 20/01/23 das 19h às 21h – TSN
  • Turma no sábado, dias 14/01 (9h às 17h) e 21/01/23 (9h às 12h) – TS

Informações sobre a taxa e forma de pagamento:

Taxa de inscrição: R$60,00 – PIX celular : 11 99988-7737. (Nubank, Lucienne Rego Baldez). O comprovante deve ser enviado para o mesmo número.

Perguntas e respostas:

Segue algumas perguntas frequentes com suas respectivas respostas. Se tiver qualquer outra dúvida não respondida, por favor entre em contato conosco:

1- Quem vai ministrar as aulas?

R: O curso está sendo organizado por uma equipe interdisciplinar mista entre pessoas surdas e ouvintes. Ao longo do curso haverá aulas práticas com professores de instituições renomadas de São Paulo.

2- Haverá certificado?

R: Sim, haverá certificado de horas para quem assistirem no mínimo 75% das aulas.

3- Quanto tempo dura o workshop?

R: Ele tem um total de 10 horas aula, com aulas durante a semana de segunda à sexta ou em dois sábados, mas poderá se entender se houver interesse do grupo.

4- Quem não é católico pode participar?

R: Ninguém será impedido de participar por não ser católico, mas o workshop tem o foco na vivência pastoral e será diretamente ligado aos trabalhos da igreja católica e sua doutrina.

5- Vamos aprender só os sinais da Igreja Católica?

R: Não. Será um workshop de comunicação LIBRAS como um todo.

5- O que vamos aprender?

R: Vamos transmitir informações sobre a cultura surda, alfabeto manual e soletração, como fazer os números, cumprimentos, documentação pessoal e os sinais específicos utilizados na igreja e na missa católica. Tudo isso dentro de um contexto e com diversas atividades práticas.

6- Se eu participar do workshop já serei intérprete?

R: Não. Existe uma formação para ser intérprete, mas para fazer essa formação é preciso saber LIBRAS e este workshop ajudará a aprender LIBRAS.

7- Tem idade mínima?

R: Não tem idade mínima, mas se for criança, um responsável deve se comprometer a levá-la e fazer a contribuição.

8- O certificado é válido em escolas?

R: Depende da exigência da escola e de qual será o trabalho desempenhado na escola.

9- O workshop é apenas para ouvintes?

R: Não. Os surdos são bem-vindos para participar da turma.