Diocese de Santo André

Missão 2023: “Corações ardentes, pés a caminho”

Com a missão de espalhar a palavra de Deus e fortalecer a fé, o COMIDI (Conselho Missionário Diocesano) lançou em setembro,  uma pré-missão nas paróquias que serão visitadas durante o mês de outubro. Cada paróquia enviou 10 agentes dedicados a essa missão e realizou uma formação,  enfatizando a importância das missões no contexto atual.

Durante a formação ministrada pela coordenação da comissão, que conta com o Padre Jorge Luis, assessor diocesano; Seminarista Haroldo; Vera Meneguello, vice coordenadora; Marcos Aguiar, coordenador e Danielly Carvalho coordenadora diocesana da Infância  e Adolescência Missionária (IAM), destacou-se o chamado à missão. Foi relembrado o episódio de Pentecostes, quando os apóstolos, confirmados pelo Espírito Santo, começaram a proclamar a Salvação e confiaram essa missão a outros com as palavras de Jesus: “Ide pelo mundo inteiro e proclamai o Evangelho a toda criatura!” (Marcos 16,15). 

Ressaltou-se que Jesus confiou não apenas uma tarefa, mas uma identidade que impulsiona a “lançar as redes em águas profundas” (Lucas 5,5), ser discípulo de Jesus é ser missionário, reconhecendo a identidade como Católicos Apostólicos Romanos.

“O 8º Plano Diocesano de Pastoral orienta a ser “Uma Igreja que Fortaleça a Cultura e Espiritualidade do Acolhimento em Permanente Ação Missionária”, e isso reflete a visão e o compromisso do COMIDI em fortalecer a fé e a comunidade através da missão”, salientou o assessor diocesano.

As missões estão agendadas para os dias 21 e 22 de outubro e ocorrerão nas seguintes paróquias:

  • Santo André Centro – Paróquia Santo André Apóstolo – 21/10
  • Santo André Utinga – Paróquia São João Batista – 21/10
  • Santo André Leste – Paróquia Santa Cruz – 21/10
  • São Bernardo do Campo Centro – Paróquia São Pedro e São Paulo – 21/10
  • São Bernardo do Campo Rudge Ramos – Paróquia Menino Jesus – 21/10
  • São Bernardo do Campo Anchieta – Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe – 21/10
  • São Caetano do Sul – Paróquia São Francisco – 21/10
  • Diadema – Paróquia Menino Jesus de Praga – 21/10
  • Mauá – Paróquia Nossa Senhora das Vitórias – 21/10
  • Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra – Paróquia São Sebastião – 21 e 22/10

As missões não são apenas uma oportunidade de espalhar a palavra de Deus, mas também uma oportunidade de fazer memória da importância da fé e da comunidade na vida das pessoas. O COMIDI está totalmente comprometido em cumprir essa missão com compaixão e respeito, lembrando a importância de servir ao próximo e de ser luz para aqueles que precisam.

Neste Mês Missionário, unamo-nos em oração e apoio aos agentes do COMIDI, para que possam cumprir sua missão com sucesso e tocar os corações daqueles que encontrarem em seu caminho. Que a mensagem de amor e esperança de Jesus Cristo seja levada a todos os cantos de nossa diocese, fortalecendo nossa fé e comunidade.

Compartilhe:

AO IDOSO: “EU NUNCA TE ESQUECEREI!”

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral