Setor Juventude realiza primeira formação do ano

No sábado, 17 de fevereiro, a tarde foi marcada por um significativo encontro organizado pelo Setor Juventude da Diocese de Santo André, para a juventude das sete cidades do Grande ABC em um momento formativo. Sob a orientação de Padre Dayvid Silva, assessor eclesiástico do setor, e Junior Medeiros, coordenador diocesano, os participantes foram acolhidos para a oração inicial.

A formação contou com a contribuição do seminarista Breno Oliveira, que teve como objetivo central deste encontro formativo oferecer orientações práticas para as diversas expressões juvenis da diocese, inspiradas na reflexão bíblica de João 16:33. A formação visou destacar as várias adversidades enfrentadas pelos jovens na contemporaneidade e, conscientes dessas realidades, propôs iluminá-las com o Querigma — a proclamação fundamental do amor divino e sua iminente presença. Entre os temas abordados, enfatizou-se a importância do Querigma como eixo central, as dificuldades vivenciadas pela juventude que necessitam ser esclarecidas à luz do Querigma, e estratégias de ação para que as expressões juvenis possam aplicar e transformar suas realidades, guiadas por este princípio iluminador.

O encontro foi concluído com um momento de profunda espiritualidade, conduzido pelo Diácono transitório Willian Maia, que conduziu a  Adoração Eucarística, reafirmando Jesus como o pilar da juventude diocesana.