Diocese de Santo André

Aspirantes ao diaconato permanente participam de encontro com Dom Pedro Carlos Cipollini

No dia 3 de março, os aspirantes candidatos ao diaconato permanente da Diocese de Santo André tiveram a oportunidade de se reunir com Dom Pedro Carlos Cipollini, bispo diocesano, em um encontro marcado pela partilha de experiências e histórias de vida. O encontro contou também com a presença do vice-diretor da Escola Diaconal, diácono permanente Sandro Bermudes, diretor executivo da Escola de Formação Diaconal Diocesana ‘Santo Efrém-Diácono’.

Durante o encontro, cada aspirante teve a chance de narrar sua jornada pessoal e espiritual, e conheceram a trajetória de Dom Pedro. Com experiências anteriores em Campinas e na Diocese de Amparo, o bispo compartilhou com os presentes suas vivências e a forma como Deus age na vida das pessoas, muitas vezes de maneira sutil e imperceptível.

Um dos pontos enfatizados por Dom Pedro foi a atuação de Deus no cotidiano, preparando os indivíduos para desafios futuros e para serem instrumentos de impacto positivo no meio em que vivem. Ressaltou-se a importância do diácono não apenas dentro da igreja, mas também como representante de Deus em sua família e local de trabalho.

O trabalho e a presença do diácono foram destacados como fundamentais para levar a Palavra de Deus e a luz divina a todos os lugares, reforçando o papel do cristão de disseminar a fé e os valores cristãos em qualquer circunstância.

O bispo expressou satisfação ao perceber o engajamento e a atuação dos aspirantes em suas paróquias, enfatizando a importância de serem membros ativos de suas comunidades. 

Ao final do encontro, Dom Pedro Carlos Cipollini agradeceu a participação de todos, promovendo um momento de oração e compartilhamento de livros para estudo. 

Compartilhe:

nomeacoes

Decretos e provisões – 20/11/2024

Diocese de Santo André se prepara para o Dia Mundial dos Pobres

Missa Diocesana dos Agentes do Dízimo celebra a força da comunidade na partilha

Dom Pedro sobre o Dia dos Fiéis Defuntos: “A morte não tem última palavra”

Pastoral da Pessoa Idosa comemora duas décadas de cuidado e esperança

Missas de Finados: veja a programação das missas nos cemitérios das Sete Cidades do Grande ABC

Ouvir com ouvidos do coração

nomeacoes

Decretos e Provisões – 01/11/2024

Missões Diocesanas reforçam o compromisso de ser uma Igreja em saída: “A missão é nossa resposta ao amor de Deus”

Encontro Diocesano da Pastoral da Acolhida fortalece a missão de serviço e espiritualidade