Diocese de Santo André

Nomeações e provisões – 05/03/2025

🖌Levamos ao conhecimento de todo povo de Deus que Dom Pedro Carlos Cipollini, Bispo da Diocese de Santo André, no uso de suas atribuições, assinou os seguintes documentos:📃

Prot. 3658/35 – 05/03/2025: Fazemos saber que, em vista da unidade diocesana e da articulação pastoral da Forania São Caetano do Sul, após eleição, na qual foi um dos indicados, nomeamos como Vigário Forâneo da Forania São Caetano do Sul (cf. CDC 553-555) o Revmo. Sr. Pe. Alexandre Costa Santos, presbítero incardinado de nossa Diocese, para exercer o ofício sucedendo o atual Vigário Forâneo (cf. Estatuto – Documento da Vida Presbiteral Art. 10.) até o término do mandato, que encerra em 01/01/2028 ou enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito. Esta provisão torna-o membro do Conselho Diocesano de Presbíteros (cf. Estatuto – Documento da Vida Presbiteral Art. 14.). Que possa trabalhar em unidade com o Bispo e a Coordenação Diocesana de Pastoral, para o bem do Clero e fiéis leigos desta Forania, na missão evangelizadora.

Prot. 3659/35 – 05/03/2025: Nomeação do Revmo. Sr. Pe. Josemar Inácio da Rocha, presbítero incardinado de nossa Diocese, como Pároco da Paróquia São João Batista – Vila São João, em Mauá – SP, pelo período de 6 (seis) anos, ou enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito, em comunhão com Bispo, o Presbitério e as orientações diocesanas.

Prot. 3660/35 – 05/03/2025: Fazemos saber que, atendendo as necessidades dos fiéis e ao bem pastoral da Paróquia Santo Antônio – Jardim Santo Antônio, em Santo André – SP, nomeamos para o ofício de Vigário Paroquial (cf. CDC 545-550) o Revmo. Sr. Pe. Alexandre Cruz da Silva presbítero incardinado de nossa Diocese, enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito. Que ao exercer esse ofício, possa realizá-lo em comunhão com o Bispo, o Administrador Paroquial da referida paróquia e o Presbitério (cf. Diretório Diocesano dos Presbíteros Art. 56), as orientações diocesanas contidas no Direito Particular, sendo na paróquia membro do CPP e do CAEP.

Prot. 3661/35 – 05/03/2025: Concedemos o Uso de Ordem para o exercício de seu ministério (cf. cân. 146) no Santuário Nossa Senhora Aparecida – Bairro Paulicéia, em São Bernardo do Campo – SP, ao Revmo. Sr. Diác. Marcos Diones Gimenez, diácono permanente incardinado de nossa Diocese, para que possa administrar solenemente o Santo Batismo, assistir os Matrimônios “servatis servandis”, pregar a Palavra de Deus, servir a comunidade e fazer parte do CAEP e do CPP, em comunhão com o Bispo Diocesano, as Orientações Diocesanas e o Pároco-reitor local, enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito.

Prot. 3662/35 – 05/03/2025: Concedemos o Uso de Ordem para o exercício de seu ministério (cf. cân. 146) na Paróquia Santa Luzia e São Carlos Borromeu – Bairro Príncipe de Gales, em Santo André – SP, ao Revmo. Sr. Diác. Renan Evangelista Silva, diácono permanente incardinado de nossa Diocese, para que possa administrar solenemente o Santo Batismo, assistir os Matrimônios “servatis servandis”, pregar a Palavra de Deus, servir a comunidade e fazer parte do CAEP e do CPP, em comunhão com o Bispo Diocesano, as Orientações Diocesanas e o Administrador Paroquial local, enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito.

Prot. 3663/35 – 05/03/2025: Concedemos o Uso de Ordem para o exercício de seu ministério (cf. cân. 146) na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Parque Novo Oratório, em Santo André – SP, ao Revmo. Sr. Diác. Eduardo de Alcântara, diácono permanente incardinado de nossa Diocese, para que possa administrar solenemente o Santo Batismo, assistir os Matrimônios “servatis servandis”, pregar a Palavra de Deus, servir a comunidade e fazer parte do CAEP e do CPP, em comunhão com o Bispo Diocesano, as Orientações Diocesanas e o Pároco local, enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito.

Prot. 3664/35 – 05/03/2025: Concedemos o Uso de Ordem para o exercício de seu ministério (cf. cân. 146) na Paróquia Santa Teresinha – Bairro Santa Teresinha, em Santo André – SP, ao Revmo. Sr. Diác. Laércio Carlos de Oliveira, diácono permanente incardinado de nossa Diocese, para que possa administrar solenemente o Santo Batismo, assistir os Matrimônios “servatis servandis”, pregar a Palavra de Deus, servir a comunidade e fazer parte do CAEP e do CPP, em comunhão com o Bispo Diocesano, as Orientações Diocesanas e o Pároco local, enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito.

 

Compartilhe:

Leão XIV: um Papa que nasce da escuta e da esperança

A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost

CARPINTEIRO DE NAZARÉ

Padre Marcos Vinicius, em entrevista ao Diário do Grande ABC, fala sobre o legado de Papa Francisco e o processo de sucessão papal

Jovens lotam santuário em missa dedicada ao Beato Carlo Acutis

Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima celebra 50 anos de história no Ferrazópolis

RH da Diocese promove ação de conscientização ambiental com colaboradores da Cúria

nomeacoes

Nomeações e provisões – 23/04/2025

“Tudo é novo, Senhor”, Diocese de Santo André celebra Missa em Sufrágio pelo Papa Francisco

Nota de Pesar pelo Falecimento do Papa Francisco