“Não deixarei de implorar as mais seletas graças divinas”, diz o Papa
O que você sentiria se recebesse uma carta do Papa Francisco? Pois o jovem Everton Paulino de Souza, 22 anos, morador do Itapark Velho, em Mauá pode responder. A gente até imagina sua alegria que por certo não cabia no coração, ao abrir o envelope com a carta que trazia a resposta do Papa, enviada pelo secretário papal, Monsenhor Peter Brian Wells e datada de 13 de março.
Imediatamente divulgou o grande feito em sua rede social, quando ao lado da foto da carta, escreveu: “Acabo de receber uma carta da minha santidade o papa Francisco. Agradeço pela resposta e pelas lembranças a mim confiadas” (sic). Foi o bastante para que seus amigos curtissem e compartilhassem. A notícia chegou na imprensa, Foi procurado pela equipe do SBT e o Diário do Grande ABC dedicou uma página para o acontecimento.
A carta veio em resposta a uma correspondência que enviara em janeiro para o Vaticano, quando relatava que “por conta da correria do dia a dia, me afastei durante três anos e pedi ao papa orientação para continuar perseverante”, falou. E a resposta de Papa Francisco veio com a frase: “Papa Francisco apreciou este sinal de devotamento e não deixará de implorar para você as mais seletas graças divinas (…)”.
A mensagem frisa ainda para o jovem: “deixar de lado tudo o que lhe atrapalha” e “correr com perseverança na competição que lhe é proposta, com os olhos fixos em Jesus”.
Souza que também recebeu um terço, um postal e uma fotografia do pontífice, freqüenta a Capela Santíssima Trindade, situada na Manoel Patrício dos Reis, 33, no Itapark Velho em Mauá, comunidade que pertence à Paróquia São Felipe Apóstolo.