Diocese de Santo André

Papa Francisco responde carta de jovem de Mauá

“Não deixarei de implorar as mais seletas graças divinas”, diz o Papa

O que você sentiria se recebesse uma carta do Papa Francisco? Pois o jovem Everton Paulino de Souza, 22 anos, morador do Itapark Velho, em Mauá pode responder. A gente até imagina sua alegria que por certo não cabia no coração, ao abrir o envelope com a carta que trazia a resposta do Papa, enviada pelo secretário papal, Monsenhor Peter Brian Wells e datada de 13 de março.

Imediatamente divulgou o grande feito em sua rede social, quando ao lado da foto da carta, escreveu: “Acabo de receber uma carta da minha santidade o papa Francisco. Agradeço pela resposta e pelas lembranças a mim confiadas” (sic). Foi o bastante para que seus amigos curtissem e compartilhassem. A notícia chegou na imprensa, Foi procurado pela equipe do SBT e o Diário do Grande ABC dedicou uma página para o acontecimento.

A carta veio em resposta a uma correspondência que enviara em janeiro para o Vaticano, quando relatava que “por conta da correria do dia a dia, me afastei durante três anos e pedi ao papa orientação para continuar perseverante”, falou. E a resposta de Papa Francisco veio com a frase: “Papa Francisco apreciou este sinal de devotamento e não deixará de implorar para você as mais seletas graças divinas (…)”.

A mensagem frisa ainda para o jovem: “deixar de lado tudo o que lhe atrapalha” e “correr com perseverança na competição que lhe é proposta, com os olhos fixos em Jesus”.

Souza que também recebeu um terço, um postal e uma fotografia do pontífice, freqüenta a Capela Santíssima Trindade, situada na Manoel Patrício dos Reis, 33, no Itapark Velho em Mauá, comunidade que pertence à Paróquia São Felipe Apóstolo.

 

Carta papa 02 Carta papa 01

Compartilhe:

nomeacoes

Provisões e Decretos

Seminaristas celebram final do ano letivo em missa presidida por Dom Pedro

Primeiras turmas da Escola Diocesana de Formação conclui módulo com missa na catedral diocesana

Manhã de formação com o clero reflete sobre o Sínodo dos Bispos

nomeacoes

Nomeações, provisões e decretos

Diocese de Santo André inicia a celebração do Jubileu Ordinário 2025: “Peregrinos da Esperança”

O trabalho invisível que revela o rosto de Cristo no irmão: a missão da Pastoral do Povo de Rua

Fiéis lotam Matriz Rosa para celebrar o padroeiro diocesano

Assembleia Diocesana de Catequese traça diretrizes o ano de 2025

Ordenação Diaconal: Seis Novos Servos para a Igreja