Diocese de Santo André

Pastoral do Menor recomeça na Diocese

Recomeço. Esta é palavra que define melhor a reunião da Pastoral do Menor, em 29 de agosto (sábado), na Cúria Diocesana, no Centro de Santo André. O encontro foi conduzido pelo Pe. Leandro Amaral Alves de Figueiredo, pároco da Nossa Senhora das Dores (Santo André) e agora assessor diocesano da pastoral.

No encontro, o sacerdote e a equipe discutiram, planejaram e, inclusive, iniciaram uma agenda para os próximos dias. “Nosso objetivo é iniciar o processo de formulação da Pastoral do Menor na Diocese de Santo André. Dom Nelson (Westrupp, scj, bispo emérito) me pediu para acompanhar esta pastoral. Ela já tem uma história na diocese”, destacou o sacerdote.

Segundo o padre, o trabalho da pastoral será muito importante para a Igreja. “Temos esta demanda. Olhar para nossa juventude, nossas crianças. Mostrar para eles o que representam para Deus, para nossa Igreja”, frisou Pe. Leandro.

O sacerdote, inclusive, já conta com o apoio de pessoas que trabalham com os jovens mais carentes, como Roberto Carvalho, da Juventude Esperança do Amanhã (JEDA). “Vamos participar da Pastoral do Menor também com o objetivo de ter uma estrutura maior e mais forte para ajudar nossas crianças e adolescentes”, disse Roberto.

Quem quiser fazer parte da Pastoral do Menor, basta comparecer às reuniões, programadas para o quarto domingo de cada mês, às 9h30, na Cúria Diocesana.

PASTORAL

A Pastoral do Menor tem como objetivo propor “à luz do Evangelho, buscar uma resposta transformadora, global, unitária e integrada à situação da criança e do adolescente empobrecidos e em situação de risco, promovendo a participação dos mesmos como protagonistas”. Se você quiser saber mais sobre a atuação da Pastoral do Menor no Brasil, acesse www.pastoraldomenornacional.org

IMG_2980IMG_2949IMG_2948IMG_2946

Compartilhe:

Leão XIV: um Papa que nasce da escuta e da esperança

A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost

CARPINTEIRO DE NAZARÉ

Padre Marcos Vinicius, em entrevista ao Diário do Grande ABC, fala sobre o legado de Papa Francisco e o processo de sucessão papal

Jovens lotam santuário em missa dedicada ao Beato Carlo Acutis

Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima celebra 50 anos de história no Ferrazópolis

RH da Diocese promove ação de conscientização ambiental com colaboradores da Cúria

nomeacoes

Nomeações e provisões – 23/04/2025

“Tudo é novo, Senhor”, Diocese de Santo André celebra Missa em Sufrágio pelo Papa Francisco

Nota de Pesar pelo Falecimento do Papa Francisco