Diocese de Santo André

Quem inventou a família foi Deus

A semana da família nos ensina que a nossa missão é amar

A noite de 7 de agosto foi especial na Diocese de Santo André, já que na Catedral Nossa Senhora do Carmo aconteceu a abertura da Semana da Família, durante a Hora Santa presidida por Dom Pedro Carlos Cipollini. “A síntese de toda a Palavra de Jesus está no mandamento do Amor. Não há maior mandamento do queamar.O amor não cansa. Mas se cansar, o amor ama o cansaço. E a Semana da Família justamente vem nos reforçar que a nossa missão é amar”, explicou o bispo diocesano.

Dom Pedro, que ao final da Hora Santa fez questão de convidar todos os casais presentes na Catedral a ficar ao seu lado para uma foto histórica, também nos ensinou que: “Quem inventou a família foi Deus, uma verdade de fé. Esta mesma fé que nos foi revelada por Jesus Cristo”. Em seguida sentenciou: “Deus se fez homem. E se não bastasse se fez homem pobre de Jerusalém. E se não bastasse ainda, se fez pão para se doar.Não dá para amar se não nos esvaziarmos. Em Cristo somos novas criaturas. E a novidade que nos foi passada é o amor”.

Sobre a família, o bispo da Diocese de Santo André recordou que “as escolas de todo o mundo não conseguem ensinar o que pode ensinar uma família, mas se existe muita confusão na humanidade, é por que as famílias não estão vivendo este amor que Deus nos ensinou. Se assim fosse, tudo seria muito diferente”, declarou.

Ao final deixou uma palavra de conforto e de esperança. “Parabéns a todos que trabalham para que o projeto de Deus se realize aqui na Terra”.

  Família2

Compartilhe:

nomeacoes

Nomeações, decretos e provisões – 14/08/2024

Diocese de Santo André celebra São Lourenço com missa especial na Paróquia São José Operário

Homilia da Festa de São Lourenço, Diácono e Mártir

Padre Flavio é empossado pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo

Semana Nacional da Família tem início com Hora Santa e reúne Setor Família na catedral diocesana

Liberdade Religiosa

Reunião do Clero aborda Jubileu Extraordinário

Diácono Carlos Foiani viveu a fé e seguiu Jesus em sua vocação

Nota de pesar de Dom Pedro, bispo diocesano, sobre o falecimento do Diác. Carlos Caviola Foiani

Nota de Pesar pelo falecimento do diácono Carlos Caviola Foiani