Antes do Jubileu de Ouro, São Bento recebe novo pároco

Perto de completar 50 anos, em 2016, a Paróquia São Bento, em São Caetano, tem novo pastor. O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, empossou no domingo (dia 6/12) o Pe. Alexandre Costa Santo como novo pároco, em Santa Missa. O vigário e vice-reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida, Pe. José Ailton Teixeira, o pároco da Matriz de Mauá, a Imaculada Conceição, Pe. Cláudio Tafarelo (que era pároco da São Bento), e o secretário episcopal, Pe. Guilherme Melo Sanches concelebraram.

Em sua homilia, Dom Pedro agradeceu ao Pe. Claudio pelos seus serviços na Paróquia São Bento e também na Diocese, como um dos ecônomos, e ao Pe. Alexandre, que aceitou a missão de guiar uma nova comunidade. “Na sacristia, Pe. Alexandre me disse: ‘Dom Pedro, estou às ordens para ir aonde for preciso’. Que bonito esta fala quando brota do coração. O sacerdote vive em obséquio a Jesus Cristo. Ele vive para Jesus Cristo. Onde Jesus precisa, a gente vai, com amor no coração. Onde tem uma comunidade que precisa do serviço ali está Jesus e está aquele que é amado por Jesus, o sacerdote”, destacou o bispo. “Como pode o sacerdote não amar uma comunidade seja qual for, se ele prometeu amar aquele que morreu por aquela comunidade, Jesus que derramou o sangue daquela comunidade”, completou.

Dom Pedro ainda lembrou que quando cuidamos do interesse de Cristo, Cristo cuida dos nossos interesses. “Vamos bendizer a Deus por estes dois sacerdotes e que ilumine Pe. Alexandre para que ele seja fiel colaborador da ordem episcopal. Ele tem coração bom e vai procurar servir e amar esta comunidade”, disse o bispo.

Pe. Alexandre, que estava à frente do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, recordou que o sacerdote é chamado para ser sinal visível do amor da graça de Deus. “O amor que é entregue no dia de sua ordenação é tão grande que não pode ser retido por ele, por uma comunidade, mas deve ser transmitido e transformado em sinal da graça de Deus. E é através deste sinal que eu agradeço a experiência no Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Estarei sempre no coração de cada um deles e eles estarão sempre presentes em meu coração. Com este amor e carinho quero acolher esta comunidade na qual eu fui confiada. Com o amor de Nossa Senhora, eu inicio esta missão com um gesto belíssimo (ele iniciou a oração da Ave-Maria)”, orou o sacerdote.

Ao fim da Santa Missa, Pe. Alexandre foi homenageado e recebeu de presente um cajado, lembrando o de São Bento.