Padre Flávio é fortemente acolhido em Camilópolis

Quem esteve na Paróquia São Camilo Lellis, no Camilópolis em Santo André, na noite de segunda-feira (14/12) pode ver sim, lágrimas nos rostos de muitos fieis, que se emocionaram com a saída de seu pastor, o Padre Vagner Franzine, mas estes mesmos cristãos souberam com muita alegria acolher o novo pároco que chegava, o Padre Flávio Gomes de Alcantara.

Tudo isto acontece na celebração presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini para dar posse ao novo sacerdote que vai pastorear esta comunidade. O bispo citou no início da missa que uma paroquiana lhe disse que o Padre Vagner era “um presente que ainda não tinham aberto por completo”, uma frase que como explicou, bem define o carinho dos fieis ao seu pastor.

Dom Pedro recordou também que naquele dia, a Igreja celebrava o Dia de São João da Cruz, “um profeta no meio de seu povo, mas que hoje Deus continua nos enviando profetas que nos ensinam a Palavra de Deus”. O bispo narrou a vida deste santo, contemporâneo de Santa Teresinha de Jesus, e que juntos fundaram a obra carmelita.

O bispo também alertou para o fato de que “São João da Cruz dizia que Jesus deve estar sempre no centro de nossa vida, no centro de tudo, diferente do que ocorre hoje, quando somos tentados a fazer muitas coisas, chego a desprezar as coisas de Deus. Infelizmente uma marca de nosso tempo”.

O grande problema, afirmou Dom Pedro, “não é o ateísmo, mas sim o indiferentismo. Uma falha que até nós podemos cometer. Sem Deus, nós nos ferimos e ferimos os outros”. “Coloquemos sempre Deus em nossa vida e poderemos viver no Reino de Deus”, concluiu.

Após a profissão de fé e de todo o belo ritual de posse vivenciado pelo novo pároco, o Padre Flávio recebeu o abraço de todos os coordenadores de pastoral da comunidade. Ao final de celebração aconteceu uma recepção no salão paroquial. Padre Flávio recebeu o forte carinho de dezenas de sacerdotes que concelebraram a missa, inclusive seu amigo pessoal, o Abade Matias da Ordem dos Beneditinos de São Paulo.

PE.FLÁVIO4 PE.FLÁVIO2 PE.FLÁVIO PE. FLÁVIO1