Diocese de Santo André

Rio Grande da Serra recebe dois padres e um diácono

A Paróquia São Sebastião, de Rio Grande da Serra, ficou cheia no domingo, dia 13, para receber seu novo pároco, o Pe. Rogério Duarte, que foi empossado em Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini. Além do novo pastor, os fiéis ainda receberam o novo vigário paroquial, Pe. Miguel Frutuoso, e o diácono Celso Francisco.

A Santa Missa também foi concelebrada pelo secretário episcopal, Pe. Guilherme Melo Sanches, o pároco da Nossa Senhora Rosário de Fatima (São Bernardo), Pe. Antônio Luiz de Araújo (conhecido como Pe. Toninho), o administrador paroquial da Nossa Senhora do Guadalupe (São Bernardo), Pe. Cleidson Pedroso, o pároco da Sant’Anna (Ribeirão Pires), Pe. José Silva, o pároco da São Camilo Léllis (Santo André), Pe. Flávio Gomes, Padre Luiz Tofanelli, Administrador da Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Vila Luzita, Santo André), o administrador paroquial da Nossa Senhora das Vitórias (Mauá), Pe. Joaquim de Souza. Também participaram da Santa Missa, seminaristas e o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão.

Pe. Rogério estava feliz por sua nova missão, disse que sempre estará em comunhão com o bispo e ressaltou o carisma dos padres diocesanos – a paróquia era pastoreada pela congregação Filhos da Caridade. “Quero em primeiro lugar levar minhas preces a Deus que me escolheu para Rio Grande Serra. Naquilo que Dom Pedro escolher, no mandato de bispo diocesano, é a vontade de Deus, para este pequeno missionário, e conto com dois grandes ajudantes, isso é bom. A gente pode dividir o trabalho. Viemos para isso, para trabalhar. As congregações têm seus carismas, suas missões. Então, qual seria o carisma do padre diocesano? O cuidado pastoral, a caridade pastoral”, destacou o sacerdote.

Dom Pedro afirmou que a escolha do pároco é vontade de Deus. “Estarei convosco todos os dias até o fim dos tempos disse Jesus. Jesus subiu a montanha e rezou. Descendo a montanha, Ele escolheu quem quis. Não fez eleição. Por que não tem eleição na Igreja? Porque quem dá o pastor é Deus. Deus escolhe o pastor. Não é a comunidade que escolhe, é Deus. Deus dá dom de padre à comunidade. Deus está dando o Pe. Rogério, o Pe. Miguel e também o diácono Celso”, explicou o bispo.

O Pe. Miguel e o diácono Celso também estavam felizes com a nova missão. “É uma alegria muito grande em fazer parte da Paróquia São Sebastião junto com o Pe. Rogério. Esperamos dividir com todo o povo e fazer uma boa caminhada até a segunda ordem do nosso bispo”, disse o vigário paroquial. “É com muita alegria que aceitei o convite de Dom Pedro, um novo desafio em minha vida, em atender as necessidades da comunidade de São Sebastião. Venho com muita alegria com o coração aberto de servir esta comunidade”, emendou o diácono.

Os dois padres e o diácono ainda se confraternizaram depois da Santa Missa e receberam os cumprimentos do povo de Deus.

Posses RGS2 Posses RGS3 Posses RGS4 Posses RGS5 Posses RGS1 Posses RGS6 Posses RGS8 Posses RGS23 Posses RGS22 Posses RGS19 Posses RGS15 Posses RGS14 Posses RGS13 Posses RGS12 Posses RGS11 Posses RGS10 Posses RGS9 Posses RGS21 Posses RGS20

Compartilhe:

Jubileu Ordinário 2025: Um Ano para Peregrinar na Esperança

nomeacoes

Nomeações e provisões – 05/02/2025

Rumo ao 9º Plano Diocesano de Pastoral: Um Chamado à Comunhão e Missão

Diocese de Santo André se despede de Padre Praxedes, sacerdote dedicado aos pobres e à justiça social

CDPA se reúne para fortalecer a ação pastoral e a comunhão diocesana em 2025

Condolência de Dom Pedro pelo falecimento do Padre Praxedes

Nota de pesar pelo falecimento do Padre Walfrides José Praxedes

Pe. Francisco de Assis da Silva, OMI, assume a Paróquia São Luiz Gonzaga em Mauá

Direitos Humanos?

nomeacoes

Nomeações e provisões – 29/01/2025