No encontro com os jovens da Região Mauá/Ribeirão Pires/Rio Grande da Serra, na Paróquia São Pedro Apóstolo, em Mauá, neste domingo, dia 25 de abril, o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, destacou a importância deles para evangelização missionária e os instigou: o que vocês podem fazer para Jesus? O encontro faz parte da visita missionária que o pastor da Igreja do Grande ABC faz na Região.
Para Dom Pedro, os jovens são valiosos para Deus e para Igreja, e de suma importância na evangelização. “Vocês precisam acreditar no valor que têm, acreditar em vocês mesmos, nos dons que Deus deu para vocês”, disse o bispo. “Imagina vocês visitando as casas das famílias, outros jovens? Um grupo animado como vocês, convidando pessoas para participar da comunidade da Igreja? Sejam missionários, não sejam cristãos acomodados na sombra esperando acontecer, mas façam acontecer a missão a qual Jesus chamou”, frisou o bispo.
Dom Pedro também ressaltou que devemos nos perguntar o que fazemos para Jesus. “Às vezes, perguntamos muito o Jesus faz para mim, o que os outros fazem para mim? Você tem de começar a perguntar assim: o que eu posso fazer para Jesus? Comece a fazer esta pergunta. Jesus já fez tudo: deu a vida para você. Jesus vai dizer no coração o que você pode fazer por Ele”, disse Dom Pedro. “Se quer ser padre, não tenha medo. Jesus diz vem e segue-Me”, completou.
Jovens animados
Para os jovens, a presença de Dom Pedro anima na evangelização, de ser missionário. “É bom que temos mais conhecimento para passar para os jovens que não vêm à Igreja. Nos incentiva e vemos esta interação que ele conosco. Isso é muito bom”, disse Brena Gonçalves, 15 anos, da Paróquia São Pedro Apóstolo.
Stefanni Rossetti, 16, da Paróquia São Vicente de Paula, disse que a presença de Dom Pedro demonstra unidade. “Demonstra que a Igreja está mais unida. Que ele apoia e conta com os jovens”, disse ela. “Demonstra confiança porque está junto conosco, não importa o que aconteça, ele está do nosso lado. Suas palavras também me incentivaram a ser mais missionário, levando o Evangelho a outros”, emendou João Marcos da Silva, 17, da Paróquia São Paulo Apóstolo.
Dom Pedro ainda respondeu às perguntas de alguns jovens, distribuiu lembranças e presidiu Santa Missa para encerrar o belo momento com a juventude da Região.