Diocese de Santo André

“A Palavra de Deus tem força para colocar vida onde tem morte”, diz o bispo

O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, se reuniu na manhã deste sábado (28) com membros do Ministério da Palavra, na Paróquia São José Operário, dando continuidade à Visita Pastoral Missionária que realiza na Região Santo André-Centro. Participaram também os sacerdotes: Pe. Ademir Santos de Oliveira (vigário geral da Diocese e pároco local), Pe. Fernando Rocha Sapaterro (coordenador da região e pároco da Sagrado Coração de Jesus), Pe. Danilo Ravanello (pároco da Matriz de Santo André), Pe. Adenizío Leonardo Miranda (pároco da Santa Rita de Cássia), Pe. André Rodrigues (vigário da Nossa Senhora do Paraíso).

 Em sua palestra, Dom Pedro destacou a importância da Palavra de Deus na vida de todos os cristãos. “Quem quer ser um bom cristão tem que ler a Bíblia. A medida que nos alimentarmos da Palavra, teremos uma Igreja mais forte”, disse Dom Pedro. “Nenhuma espiritualidade terá força caso não seja fundada na Palavra de Deus. A Palavra de Deus tem força para colocar vida onde tem morte”, destacou o bispo.

 Segundo o bispo, a Palavra de Deus dá sentindo na vida das pessoas que têm fé. “A Palavra dá a solução no meio do caos”, que ressaltou a importância do sacerdote: “A função do padre é ser mistagogo – aquele que introduz os outros no mistério de Deus através da Palavra. Aliás, os leigos que atuam como ministros precisam ter embasamento na Palavra de Deus”, alertou Dom Pedro, que convidou cada sacerdote também comentar sobre o assunto e abriu espaço para quem quisesse fazer perguntas.

 Os fiéis destacaram a importância da palestra. Veja o que alguns disseram:

 Sidney Nascimento, da Catedral Nossa Senhora do Carmo

“Foi bastante motivadora a palestra. O bispo expôs para nós de maneira que entendêssemos para colocar em prática diariamente. Também destacou o zelo que precisamos ter pela palavra”.

 Geisi Amélia da Silva Vasconcelos, Paróquia Nossa Senhora do Paraíso

“Foi um ótimo encontro, bem esclarecedor. Acho que o bispo e todos os sacerdotes falaram muito bem. O que mais me chamou atenção foi a parte que a Palavra que dá vida ao que está morto. Isso destacou para mim”.

 Daniela Bigatton, da Paróquia Santa Rita de Cássia

“Este encontro é importante para saber que ele o bispo está conosco, nos chamando para estarmos em comunhão com ele. Ele nos ensinou ainda mais como levar a Palavra de Deus para as pessoas, que temos que destacar como a Palavra de fato é”.

13265989_1014562235259621_6097941263010390387_n 13312872_1014562245259620_1696543691249763480_n

Compartilhe:

Rumo ao 9º Plano Diocesano de Pastoral: Um Chamado à Comunhão e Missão

Diocese de Santo André se despede de Padre Praxedes, sacerdote dedicado aos pobres e à justiça social

CDPA se reúne para fortalecer a ação pastoral e a comunhão diocesana em 2025

Condolência de Dom Pedro pelo falecimento do Padre Praxedes

Nota de pesar pelo falecimento do Padre Walfrides José Praxedes

Pe. Francisco de Assis da Silva, OMI, assume a Paróquia São Luiz Gonzaga em Mauá

Direitos Humanos?

nomeacoes

Nomeações e provisões – 29/01/2025

Núncio Apostólico do Burundi visita Diocese de Santo André

“A Catedral é a casa que acolhe a todos”, reflete Dom Pedro nos 85 anos da Nossa Senhora do Carmo