Diocese de Santo André

Dom Pedro orienta famílias durante encontro

Viver a aliança de amor segundo o coração de Deus, é a mensagem que Dom Pedro reforçou na noite de quarta feira, 25 de maio, na Paróquia Jesus Bom Pastor. Ao reunir diversos movimentos ligados à Pastoral Familiar, Dom Pedro lembrou que ” a família é a Igreja Doméstica” do Cristão, termo utilizado desde o Concílio Vaticano II, e o casal deve buscar a felicidade na aliança com Deus.

 Durante a santa missa, o bispo diocesano lembrou a todos que a Palavra de Deus fala aos católicos sobre o segmento de Jesus é que as famílias são convidadas a viver a diferença no mundo: “precisamos viver a diferença no amor de Jesus. A fé nos coloca esse desafio, o de viver unidos nos amor”.

 Dom Pedro ainda exortou a todos dizendo que seguir a Jesus é uma decisão a ser tomada e que quem o segue não pode ser hipócrita:  “uma nova criatura que quer viver no amor, não dá para vive-lo sem sair do egoísmo. É a mesma coisa que querer que uma roda quadrada gire. Quem quer ser egoístas não tem jeito de ser cristão”.

 O encontro contou com a presença do assessor diocesano da Pastoral Familiar, padre Adenizio Miranda, o casal Edmes e Roberto, coordenadores da Pastoral Familiar Diocesana e ainda, o casal Osmarina e Antônio Baldon, coordenadores da Pastoral Familiar do Regional Sul 1 da Cnbb (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

IMG_1916

Compartilhe:

Celebração marca posse do reitor da Teologia e início do ano letivo

Entre o silêncio e a Palavra, retiro prepara candidatos para a ordenação diaconal

Chamados a viver com coerência: Setor Juventude reúne lideranças paroquiais em formação diocesana

nomeacoes

Nomeações e provisões – 28/01/2026

Homilia Ordenação Sacerdotal | 24 de janeiro

Chamados pelo nome, entregues à Igreja: sacerdotes são ordenados no Santuário do Bonfim

Chamados a dizer “sim”: os lemas que revelam a caminhada dos futuros presbíteros

Compadecer-se, cuidar e caminhar juntos marcam a posse de Padre Cauê Ribeiro Fogaça

Padre Giuseppe Pisoni: memória, fé e os primeiros passos rumo à causa de beatificação