Diocese de Santo André

Pe. Jadeílson assume como novo pastor da “Cristo Operário”

Com a Paróquia Cristo Operário, em Santo André (Vila Linda) lotada, o Pe. Jadeílson José Silva tomou posse no dia 3 de setembro, como pároco, em Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, e concelebrada por outros sacerdotes da região. A celebração acontece pouco mais de um mês após o falecimento do ex-pároco, Carlos Alberto Peña Martin Falcão Serpa.

Em pedido ao Pe. Jadeílson, Dom Pedro recordou das palavras de Cristo ao primeiro Papa da Igreja. “Esta comunidade recebe na pessoa do Pe. Jadeílson, que ouviu o Evangelho, sentiu no coração a vocação, o chamado de Jesus. Jesus pede que O ame acima de tudo. Lembra quando Jesus disse a Pedro: ‘Tu me amas?’. Disse três vezes. E depois que Pedro responde, Jesus diz: ‘Apascenta meu rebanho’. O modo de retribuir a alegria que Jesus coloca no nosso coração é servir aos irmãos”, frisou Dom Pedro.

O bispo ressaltou ainda como exemplo Madre Teresa de Calcutá, que foi canonizada pelo Papa Francisco no dia 4 de setembro. “Esta mulher descobriu Jesus. Ela ficou só rezando noite e dia? Não. Ela foi servir a Jesus através dos irmãos. Assim, o padre é privilegiado, Jesus chama quem Ele quer. Jesus chamou o padre, e este disse sim. E o padre vai retribuir amando Cristo na comunidade que lhe é confiada. Pedro, tu me amas, apascenta meu rebanho. Jadeílson, tu me amas? Apascenta meu rebanho. Apascentar é dar a vida, um pouquinho por dia, até ser capaz de dar tudo de uma vez”, disse.

O novo pároco da Cristo Operário ficou feliz com as palavras do bispo, agradeceu pela confiança e assegurou sempre obediência. “Fico feliz por estar aqui nesta casa. Dom Pedro, eu espero sempre caminhar com o senhor, obedecendo-o e aos seus sucessores. Juntos, caminhamos com nossa Diocese”, frisou.

Pe. Jadeílson ainda afirmou que está de braços abertos para todos na Paróquia. “O padre é filho de nordestinos, tem um pé na senzala, um na casa grande e outro na floresta porque o padre é descente de índio, negro e português. O padre está no meio de tudo e vai circular no meio de todos. Desde que abra os braços para o padre, o padre vai abrir também. Acolham o padre e conheçam o padre antes de fazer qualquer julgamento”, pediu o pároco. E o sacerdote foi acolhido de braços abertos porque, ao fim da Santa Missa, não havia espaço para caminhar no salão paroquial para a confraternização entre as ovelhas e seu novo pastor. Apascenta o rebanho, Pe. Jadeílson!

IMG_8469IMG_8471IMG_8472IMG_8470IMG_8474IMG_8473       IMG_8478IMG_8479IMG_8480IMG_8477IMG_8484IMG_8485       IMG_8487IMG_8467IMG_8523IMG_8525IMG_8495IMG_8526       IMG_8527IMG_8554IMG_8529IMG_8555IMG_8556IMG_8557      IMG_8587IMG_8588IMG_8592IMG_8589IMG_8593      IMG_8594

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO