Converse com seu padre e venha fazer o Curso Livre de Teologia

Você já pode se inscrever no Curso Livre de Teologia, promovido pela Escola Diocesana de Teologia, que vai funcionar em 2017, no prédio ao lado do Edifício-Sede da Mitra, no número 48 da Praça do Carmo, no Centro de Santo André.

Este curso tem como objetivo formar agentes de pastoral com participação ativa nas comunidades, por meio do desenvolvimento do conhecimento na Ciência Teológica e os possíveis desdobramentos práticos na vida da comunidade onde se está inserido. A Escola Diocesana de Teologia pela formação permanente dos leigos visa possibilitar aos agentes de pastoral a capacidade de serem multiplicadores e formadores em seus respectivos locais de atuação.

Participe desta chance de desenvolver o conhecimento geral da Teologia em seus variados campos, tais como Teologia Bíblica, Sistemática, Moral e Pastoral na perspectiva da Tradição e do Magistério da Igreja.

O curso oferecido pela Escola Diocesana de Teologia é modular, sendo cada módulo correspondente a um semestre. Para concluir o referido curso de Teologia o aluno deverá cursar os 6 módulos propostos.

Programe-se. O Curso acontece em 3 dias da semana: Terças, Quartas e Quintas-feiras das 19h20 às 22h20. Nas Segundas e Sextas-feiras serão organizados cursos livres com temas específicos. O aluno participa somente se quiser nas segundas e sextas.

O candidato deve ter participação ativa nas comunidades e vir, ou por indicação do Pároco/Administrador Paroquial e do CPP, ou ainda do Assessor Eclesiástico do Movimento ou Sociedade de Vida Apostólica a que pertence o candidato; Após a indicação/inscrição o candidato passará por uma seleção/aprovação realizada pelo Corpo Diretivo da Escola.

Cada aluno deve contribuir com R$ 250,00 mensais. As paróquias poderão auxiliar cada um de seus alunos, de acordo com as necessidades e/ou possibilidades.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de janeiro, no Centro Diocesano de Pastoral (Tel. 4469-2077), na secretaria da Escola. Ou utilizando o e-mail: escoladeteologia@diocesesa.org.br

A seleção será realizada nos dias 31/01/17, 1-2/02/17.