Diocese de Santo André

Comunicado da Diocese de Santo André

O início do ano é marcado pelas férias de alguns presbíteros para seu merecido descanso, ausentando-se das comunidades por eles assistidas. Também o senhor bispo diocesano, neste ano, de 3 a 18 de janeiro esteve ausente da Diocese por motivo de férias.

Tendo retornado no dia 19 de janeiro indica que não houve nestes dias nenhum ato de governo. O senhor bispo não recebeu nenhum pedido para acolher mudanças; seja em ordem de paróquias, seja em relação ao ministério presbiteral ou diaconal.

Como é de costume, em casos de relevância para a Diocese, o senhor bispo, para tomar decisões, ouve o parecer do Conselho de Presbíteros (órgão de colegialidade presbiteral que retorna às suas atividades em 2 de fevereiro).

A partir da data desta publicação, desejando, os diocesanos(as) podem solicitar audiências para dialogar com o senhor bispo.

Rezemos por nossa diocese, pelo clero e pelo nosso bispo, para que Deus nos ilumine, conserve na fé, na fidelidade e abertura às orientações da Igreja.

Deus abençoe a todos neste início de ano.

Diocese de Santo André

Santo André, 19 de janeiro de 2017

Compartilhe:

AO IDOSO: “EU NUNCA TE ESQUECEREI!”

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral