Diocese de Santo André

Comunicado da Diocese de Santo André

O início do ano é marcado pelas férias de alguns presbíteros para seu merecido descanso, ausentando-se das comunidades por eles assistidas. Também o senhor bispo diocesano, neste ano, de 3 a 18 de janeiro esteve ausente da Diocese por motivo de férias.

Tendo retornado no dia 19 de janeiro indica que não houve nestes dias nenhum ato de governo. O senhor bispo não recebeu nenhum pedido para acolher mudanças; seja em ordem de paróquias, seja em relação ao ministério presbiteral ou diaconal.

Como é de costume, em casos de relevância para a Diocese, o senhor bispo, para tomar decisões, ouve o parecer do Conselho de Presbíteros (órgão de colegialidade presbiteral que retorna às suas atividades em 2 de fevereiro).

A partir da data desta publicação, desejando, os diocesanos(as) podem solicitar audiências para dialogar com o senhor bispo.

Rezemos por nossa diocese, pelo clero e pelo nosso bispo, para que Deus nos ilumine, conserve na fé, na fidelidade e abertura às orientações da Igreja.

Deus abençoe a todos neste início de ano.

Diocese de Santo André

Santo André, 19 de janeiro de 2017

Compartilhe:

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral

A ESPERANÇA: É POSSÍVEL?

COMIDI reúne representantes paroquiais em formação missionária na Basílica Menor

nomeacoes

Decretos e Provisões – 22/05/2026

Legião de Maria celebra 70 anos de missão na Diocese de Santo André

No Grande ABC, diferentes vozes se unem pela paz mundial

Serviço de Fraternidade e Partilha reúne agentes das pastorais sociais da Diocese