Diocese de Santo André

Ex-diocesana assume compromisso definitivo de celibatária na Canção Nova

O dia 11 de fevereiro foi de grande alegria para uma moça, que saiu da Diocese de Santo André e se ‘casou’ com o melhor homem que já existiu: Jesus Cristo. A missionária Micheline Maria Pereira da Silva assumiu o Compromisso Definitivo de Celibato, pela Comunidade Canção Nova, em Santa Missa presidida pelo Monsenhor Pe. Jonas Abib (fundador da comunidade) e concelebrada por diversos padres da Canção Nova, na Capela Nossa Senhora Auxiliadora, na cidade de Lavrinhas.

A história deste ‘sim’ começou em 2004, quando iniciou o namoro com o Senhor ao ter seu encontro pessoal com Jesus em uma Cristoteca, em São Bernardo, após ser convidada por uma amiga. Lá fez sua experiência com Jesus Sacramentado e se apaixonou.

Logo, começou a participar da paróquia Nossa Senhora Aparecida (bairro Alves Dias, São Bernardo), novamente a convite da amiga. Não demorou e já participava de grupo de jovens, grupo de oração, da pastoral vocacional, da equipe de liturgia e no serviço como ministra extraordinária da Eucaristia.

Segundo Micheline, a Nossa Senhora Aparecida foi fundamental para sua vida cristã. “A paróquia tem uma grande importância na minha caminhada. Nela fui formada e catequizada na fé. Foram anos que me trouxeram alegria no servir a Deus e criar laços de amizade que duram até os dias atuais”, recordou.

Mas Jesus a queria em outro lugar e, apaixonada por Ele, ela aceitou.  “O que me trouxe à Comunidade Canção Nova foi o chamado à vida missionária, em doar a minha vida inteira pelo Reino de Deus. O apelo veio da Palavra de Deus que me impulsionou nessa decisão: ‘E todo aquele que por minha causa deixar irmãos, irmãs, pai, mãe, mulher, filhos, terras ou casa receberá o cêntuplo e possuirá a vida eterna’”, explicou.

E o amor de Jesus ainda fez mais um pedido. “Em uma experiência de oração pessoal, me fez sentir a forma de vida que o Senhor me chamava a viver na Comunidade. Uma passagem bíblica bem significativa no chamado no meu estado de vida está no Evangelho de Mateus 19, 12: ‘Há eunucos por amor do Reino dos Céus. Quem puder compreender, compreenda’”.

Monsenhor Jonas, inclusive, ressaltou que a decisão deste estado de vida é exclusiva. “Ser celibatário é um dom Deus, não é escolha sua ou minha”, disse o sacerdote. Ele também deu a dica para viver bem este estado de vida. “Seja uma celibatária cheia de compaixão, cheia de misericórdia. Eu digo para todos os celibatários: Encham-se de compaixão, encham-se de misericórdia porque é isso que o Senhor quer de vocês como celibatários. Vivam a autêntica vocação que é o celibato. Vivam para valer. A Igreja precisa, a Canção Nova precisa, é de vocês que vêm muitas graças para comunidade”, disse o fundador.

Feliz por sua decisão e, como toda boa ‘nora’, Micheline vai morar na casa da ‘sogra’: na cidade Fátima (Missão da Canção Nova em Portugal). Para esta nova etapa, ela recorda a letra da música “Nossa Missão”, da cantora Adriana Arydes: “(…) É para o seu louvor Sigo anunciando o seu eterno amor; Aonde mandar eu irei Seu amor eu não posso ocultar; Quero anunciar para o mundo ouvir Que Jesus é o nosso Salvador; Grato eu estou Senhor Porque me confiaste A missão de proclamar o seu eterno amor; Mesmo sendo tão pequeno Me deste autoridade De em seu nome anunciar A paz e a liberdade (…)”.

Compartilhe:

Leão XIV: um Papa que nasce da escuta e da esperança

A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost

CARPINTEIRO DE NAZARÉ

Padre Marcos Vinicius, em entrevista ao Diário do Grande ABC, fala sobre o legado de Papa Francisco e o processo de sucessão papal

Jovens lotam santuário em missa dedicada ao Beato Carlo Acutis

Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima celebra 50 anos de história no Ferrazópolis

RH da Diocese promove ação de conscientização ambiental com colaboradores da Cúria

nomeacoes

Nomeações e provisões – 23/04/2025

“Tudo é novo, Senhor”, Diocese de Santo André celebra Missa em Sufrágio pelo Papa Francisco

Nota de Pesar pelo Falecimento do Papa Francisco