Rebanhão de Carnaval com Cristo é reconhecido como ato oficial do Município de Mauá

O município de Mauá reconheceu o evento Rebanhão de Carnaval com Cristo, como ato oficial no calendário da cidade.

A iniciativa do Projeto de Lei 27/2017 partiu do vereador Adelto Cachorrão, que  entrou com o pedido no dia 07 de março de 2017, sendo aprovado por unanimidade pelos 23 vereadores da câmara, em duas sessões.

O projeto foi sancionado pelo prefeito Atila Jacomussi, no dia 30 de maio de 2017, tornando assim o Rebanhão evento oficial do município.

Para o coordenador do Movimento da Renovação Carismática (RCC), Anderson Lima, esse reconhecimento por parte do município de Mauá é um marco: “este sim é um reconhecimento de evangelização para a cidade de Mauá e pode servir de exemplo para todas as outras cidades do grande Abc”.

O Rebanhão

O Rebanhão de Carnaval com Cristo surgiu na cidade de Mauá há mais de 30 anos. O retiro espiritual foi criado pelo Movimento da Renovação Carismática Católica (RCC), para oferecer à Igreja Católica momentos de oração e espiritualidade durante o feriado de Carnaval. Além das missas, o encontro oferece momentos de louvor, adoração, pregação e música.