Os candidatos a presbíteros nas Missões: 6º dia

“A idade avançada equivale a uma vida sem mancha.” (Sb 4,9)

Na quarta-feira, os seminaristas em missão convidaram a comunidade diocesana à oração pelas vocações; assim, a Eucaristia na Catedral – presidida por Pe. Everton Gonçalves Costa, responsável diocesano pelo acompanhamento dos vocacionados em direção ao ingresso no Seminário – lembrou a importância de ouvir o chamado de Deus ao estado de vida ao qual ele chama cada um: à vida religiosa, ao ministério ordenado ou ao apostolado leigo.

Após a celebração, que lançou como gesto concreto a doação de produtos de higiene pessoal e limpeza para as Casas de Formação da Diocese, os seminaristas se dirigiram a casas de repouso, onde conversaram e rezaram com os provectos moradores, a fim de pôr em prática a vocação de oferecer a vida com generosidade, especialmente em favor dos mais vulneráveis, como é o caso daqueles que vêm as forças diminuídas com o advento da idade.

Ao cair da noite, o mutirão de futuros trabalhadores da Messe se dirigiu para um condomínio da região central, onde visitaram diversos moradores, a quem falaram sobre a beleza de seguir a Jesus. Por fim, um momento de convivência com o cura da Catedral e membro da equipe formativa no âmbito pastoral marcou o fim da longa e proveitosa jornada.

Curioso por saber o que vem nos próximos dias de Missão? Confira na página da Diocese, curtindo, compartilhando e rezando pelo seu bom êxito!