Diocese de Santo André

Restauradora dá vida nova às imagens sacras em gesso

Tânia Regina Pereira Cruz tem 62 anos, é mãe de quatro filhos, moradora de Santo André, na Rua Cruz Alta, 215, na Vila Helena. Há 15 anos vem realizando uma ação diferente e artística. Com muito carinho, tanto por hobby, como por profissão, tem trabalhado com pintura e restauração de imagens sacras em gesso.

Ela contou a reportagem que essa vontade de restaurar, vem de longa data, mas devido as condições financeiras e o tempo, não teve como frequentar uma escola a qual pudesse desenvolver seu talento. Como sempre houve muita vontade de aprender, foi pesquisar em livros, revistas e visitou algumas escolas de arte.

O tempo foi passando e aconteceu a mudança para Santo André, onde conseguiu fazer o curso na escola Sueli Artes. E assim começou a fazer amigos, entre os quais uma, que na época trabalhava na secretaria da Paróquia Nossa Senhora da Salete.

Esta pessoa havia visto alguns trabalhos em imagens sacras em sua casa, e foi quando lhe fez o convite para restaurar a imagem do Coração de Jesus desta paróquia. Resolveu aceitar, pois era algo que queria muito. Terminado o trabalho, entregou a peça restaurada, deixando a todos muito satisfeitos. Este fato a deixou feliz e realizada.

Com as pessoas comentando foram aparecendo outras encomendas, como a da restauração pedida pela Paróquia Santa Joana Dar’c. Os demais trabalhos de restauração foram pedidos pelos fiéis, o seu público alvo. Como nos explicou “Não quer dizer que não atenderei uma encomenda maior, mas é que trabalho em minha casa, onde tenho um simples e pequeno Ateliê”. “É aqui, onde consigo entregar-me com amor à minha profissão”. Em forma de carinho pela comunidade, ela fez a doação da imagem do Coração de Jesus para o bingo da quermesse desse ano, relembrando o primeiro trabalho da paróquia, e que deu origem a esta sua nova fase profissional.

Quem quiser algum trabalho de restauro pode procurar a Tânia Cruz no Whatsapp: 9.5790-4457.

            

Compartilhe:

Mais de 3 mil coroinhas e cerimoniários celebram a alegria de servir na FEI

Dez anos com Dom Pedro: uma década de presença, escuta e cuidado na Diocese de Santo André

COMO SER FELIZ?

Missionário do amor ao próximo, Pe. Enzo é lembrado por sua entrega e simplicidade

Nota de pesar pelo falecimento do Padre Ascenzo Venditti, Padre Enzo

Catequistas encerram ciclo de espiritualidade com Dom Pedro: “Ser catequista é ser presença de Cristo”

Casa Mãe da Diocese celebra padroeira Nossa Senhora do Carmo

GUERRA, PAI E PÃO NOSSO

nomeacoes

Decretos e nomeações – 09/07/2025

Famílias peregrinam ao Santuário de Mauá no Jubileu da Esperança