Tem início os encontros com os músicos das dez Regiões Pastorais

A Região Pastoral São Bernardo Anchieta abriu no último sábado, (30/09), a agenda dos encontros com os músicos que servem a Liturgia na Diocese de Santo André. O cronograma foi programado para o mês de outubro em todas as regiões pastorais. Pe. Gonise Portugal foi o anfitrião, e expôs alguns pontos que considera emergenciais para a Pastoral da Música Litúrgica, buscando em especial, refletir sobre o sentido de unidade.

Durante a tarde, os 110 músicos das dez paróquias desta região, partilharam seus conhecimentos e dialogaram sobre a estrutura de formações litúrgicas para músicos que irão ocorrer durante todo o ano de 2018, em conjunto com a inclusão de novas músicas no repertório litúrgico, bem como o lançamento do Hinário de Partes Fixas.

O encontro dos músicos da Região Pastoral São Bernardo Anchieta teve como local a Paróquia Santa Maria.

Já o segundo encontro aconteceu no último domingo, (1º/10), dessa vez com os músicos da Região Pastoral Mauá, onde estiveram presente cerca de 80 membros da Pastoral da Música das paróquias desta regional. O evento contou com a presença e a fala do pároco, Padre Jurandir. Já Padre Hamilton partilhou sobre o sentido da unidade e da participação durante o encontro. A acolhida foi calorosa, e os músicos tiraram muitas dúvidas a respeito da liturgia e do serviço da música.

Os organizadores do evento têm um recado para você que é músico, mas ainda não se inscreveu. Saiba que ainda dá tempo de caminhar junto e saber tudo o que está sendo preparando para este ministério.

Saiba das datas e faça sua inscrição, acessando: https://diocesesa.org.br/setor-musica “Pai que todos sejam UM” (Jo17,21). Sua inscrição pode ser feita no https://goo.gl/BFdLMu.