Matriz de São Caetano festeja 80 anos de história

O ano de 2017 é realmente de festa para a Paróquia Sagrada Família, a Matriz de São Caetano. Em outubro ainda mais. Comemorando 80 anos de evangelização, a Paróquia encerrou no dia 29 (domingo) as celebrações, após três fins de semanas seguidos, em louvor à padroeira (a 18ª Festa da Sagrada Família), dentro do ano de aniversário.

E o evento – antecipado de dezembro – no último dia começou em melhor estilo: com Santa Missa, presidida pelo bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini e concelebrada pelo pároco e vigário locais, Pe. Rogério Melo, CSS, e Pe. Paulo Borges Morais, CSS, respectivamente, o pároco da São Caetano (São Caetano), Pe. Gilberto Dias Nunes, CSS, e o Pe. José Mainardi, ex-pároco da Sagrada Família. A assembleia contou com a presença do prefeito de São Caetano, José Auricchio Junior.

Dom Pedro ressaltou a importância de a comunidade viver os ensinamentos de Jesus na prática. “Quando uma comunidade vive o amor a Deus e ao próximo nem precisa fazer muito barulho. O exemplo é suficiente. As palavras até convencem, mas o exemplo arrasta, como diria São Francisco”, ressaltou o bispo. “Temos a missão, todos devemos ser missionários. Anunciamos Jesus com os nossos atos, com nosso testemunho e, se for preciso, também com palavras. Que esta Paróquia continue sendo o local onde dá testemunho de Jesus”, completou Dom Pedro, que agradeceu à presença dos padres estigmatinos na Diocese de Santo André.

O Pe. Rogério, que assumiu a Paróquia em janeiro, destacou o desafio em estar à frente da Matriz. “São Caetano valoriza muito a religiosidade e temos um povo que se dedica bastante. Acredito muito na Providência Divina”, disse o sacerdote. Ele ainda trouxe novidades. “O aniversário foi em junho e em dezembro teremos o lançamento da revista dos 80 anos, que vai destacar uma Igreja viva”, revelou.

Alegria em família

Com a praça lotada durante todo o dia, o povo, depois da Missa, aproveitou para ouvir boa música, comer e se divertir em família, além de participar de bingo com um show de prêmios. Lembrando que houve eventos desde o dia 12 de outubro, com quermesses, passeio ciclístico e caminhada rosa. “A gente veio para prestigiar a festa dos 80 anos da Sagrada Família. Se resume a isso, a festa da família e abençoada”, disse o paroquiano Ricardo Okino. “É maravilhoso. É a melhor coisa fazer parte desta comunidade, recomendo a todas as pessoas”, emendou Gisele Ferreira de Freitas.

Para a coordenadora da festa, tudo é fruto da graça de Deus, pelo trabalho de todos os envolvidos. “É nosso terceiro fim de semana. Nosso objetivo era evangelizar e compartilhar alegria. Fazer com que a comunidade participe e todo mundo se doou. A festa começou em fevereiro, março, quando iniciamos o planejamento. Tudo é feito por nós, com a graça de Deus”, frisou.

Clique aqui e veja as fotos.

Decreto e Provisão – 30/08/2024

Os Dez Mandamentos

Semana Diocesana de Formação 2024 abordará o tema do Jubileu 2025: “Peregrinos da Esperança”

Sexta edição do Festival Vocacional bate recorde de público