Dom Pedro é homenageado no aniversário do 10º Batalhão da PM

O 10º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano “Cel PM Bertholazzi”, o primeiro a ser instalado no Grande ABC, comemorou seus 61 anos, na manhã desta terça-feira, (19/12), ocasião em que homenageou quarenta personalidades com a Medalha do Cinquentenário. Entre os homenageados com a comenda, o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini.

Localizado na Alameda São Caetano, 903, foi instalado em 12 de dezembro de 1956, quando respondia por vinte cidades. Neste período foi desmembrado em oito Batalhões. E hoje responde só por Santo André. Recebeu o nome de “Batalhão da Polícia Militar Metropolitano Cel PM Bertholazzi”, em homenagem à Alberto Bertolazzi, morto em combate, no ano de 1996.