Diocese de Santo André

O Natal com os pais e mães dos sacerdotes

Um dos encontros tradicionais da Diocese de Santo André é este em que o bispo diocesano acolhe os pais e mães dos sacerdotes. Esta reunião aconteceu na manhã de quarta-feira, (20/12), na Paróquia São Camilo de Lellis, na Região Pastoral Santo André Utinga. Iniciado com a santa missa, presidida por Dom Pedro e pelos sacerdotes, Padre Flávio, Padre Cícero e Padre Joel, o encontro foi seguido de um bate papo do bispo, ocasião em que foram passados dois vídeos, um sobre a caminhada após o sim de um jovem para ser sacerdote, e o segundo mostrando a história do nascimento de Jesus Cristo, por meio de uma linda encenação feita por crianças.

Dom Pedro em seu diálogo com o grupo citou: “Sei da dificuldade de sair de casa. Muitos moram longe, em outras cidades, até em outro estado. Por isso agradeço a presença de vocês, mães e pais dos sacerdotes da Diocese de Santo André. O Natal desperta em nós este desejo de encontrar com os familiares, com os amigos. E hoje aqui estamos, reunidos. E o motivo de nosso encontro é porque vocês são pais e mães de padres. Agradecemos então, à Deus, por ele ter dado o dom de ter um filho sacerdote”.

Sobre a homilia, o bispo nos ensinou que “Só a fé nos ampara”. Reforçou a fala de Isabel para Maria: “Bem aventurada é você que acreditou. E nós continuamos refletindo o sim de Maria ao projeto de Deus, quando foi visitada pelo Anjo do Senhor. Este fato que nos trouxe a salvação”.

E concluiu “E vocês papais e mamães também receberam uma importante informação, igual a que foi dita pelo anjo. Só que agora dita pelos seus próprios filhos, quando disseram do desejo de serem padres. Muitos tinham outros projetos para seus filhos, mas é Deus quem escolhe aquele que será o sacerdote, aquele que vai divulgar a mensagem, a Palavra do Pai. É com o olhar da fé que conseguimos enxergar a ação de Deus em nossa vida”, definiu.

Compartilhe:

Carta Pastoral: uma carta escrita com coração de pai e pastor

Corpus Christi 2025: a Eucaristia toma as ruas, os corações e os gestos de amor ao próximo

Solenidade de Corpus Christi | Homilia

nomeacoes

Decretos e provisões – 18/06/2025

“Para amar, acolher e perdoar”: Pe. Joãozinho assume nova missão

Padre Clemilson é acolhido como novo pároco da Paróquia Jesus Bom Pastor, em Mauá

Com espírito de amizade e serviço, Padre Alex assume nova missão pastoral

OBRIGADO FRANCISCO!

nomeacoes

Decretos e nomeações – 11/06/2025

“Tu me amas?” – A pergunta de Jesus que ecoou na ordenação de seis novos padres na Diocese de Santo André