O peregrino Dom Pedro num lugar Sagrado chamado Fátima

Assim como Jesus Cristo, se retirou para rezar e conversar com Deus, Dom Pedro Carlos Cipollini, nestas duas semanas se retirou para orar e dialogar com o nosso Pai celestial. Ele escolheu ser um peregrino na cidade de Fátima, em Portugal, para celebrar seus quarenta anos de serviço sacerdotal a Jesus.

Vivenciando momentos de muita emoção, no domingo, (25/02), Dom Pedro celebrou a jubilar efeméride, presidindo missa em Ação de Graças na Capela das Aparições do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Portugal. E ali, como Jesus que subiu na montanha para rezar, Dom Pedro pode contemplar, com a humildade que lhe é peculiar, o seu trabalho na Messe do Senhor, nestas quatro décadas em missão pelo Reino de Deus.

Nas imagens aqui reproduzidas um pouco desta ação como peregrino em um pedaço de chão tão valioso para todos nós cristãos. Aliás, Dom Pedro fez questão de dizer que durante sua estada pode perceber que a acolhida dos portugueses aos peregrinos é muito cordial o que torna melhor a estadia. Disse que logo na chegada destaca-se a torre da basílica no fundo da enorme praça na qual do lado esquerdo se encontra a capelinha das aparições, no exato local onde os três pastorinhas tiveram seu encontro com a mãe de Jesus.

É seu testemunho também que “Na frente da capelinha o nicho de vidro com a imagem de nossa senhora sinaliza o local onde estava a azinheira sobre a qual as crianças viram Nossa Senhora e falaram com ela”. E que durante sua caminhada em terras portuguesas, também pode conversar com uma sobrinha de Lucia e Jacinta, já bastante idosa que mora há mais de noventa anos na casa vizinha à de Lucia. Na conversa o que dizia repetidas vezes era: “Devemos confiar em Deus. Tudo o que ele faz é bom”. Penso que a mensagem final de Fátima é esta. A História está nas mãos de Deus. Ele é o Senhor e, tudo o que sua providência dispõe é bom, é para nosso bem”.