Diocese de Santo André

Jovens revelam sonhos e contam experiências inspiradas pelo Corpo e Sangue de Cristo

Juventude das 13 Paróquias de Mauá se uniram a cerca de 6 mil pessoas para comemorar a Festa de Corpus Christi e divulgar mensagens de esperança por um mundo mais solidário

A busca de um futuro melhor através da fé e compromisso com Jesus Cristo. Assim, membros da Pastoral da Juventude – Regional Mauá da Diocese de Santo André acordaram de madrugada para confeccionar mais de 100 metros dos tapetes de Corpus Christi e se prepararem espiritualmente para a solenidade da quinta-feira (31/05), ocorrida tradicionalmente na Avenida Portugal, região central do município. 

Nos relatos de cada jovem, a revelação de sonhos e a importância do Corpo e Sangue de Cristo na relação da comunidade com Deus. 

É nosso dever estar aqui presente junto à Diocese (de Santo André) para fortalecer a fé todo ano e assim alcançar o céu e a santidade“, destaca o aprendiz de mecânico, Guilherme Henrique Matheus, 19 anos, um dos 30 jovens da Paróquia São Vicente de Paulo (Parque São Vicente).

Meditação 

Da Paróquia São João Batista (Bairro São João), a estudante Yasmin Jacinto da Silva, 15 anos, representou o grupo que compareceu em peso à celebração. “É um momento que podemos olhar no altar e contemplar de verdade o que é Jesus Cristo e fazer esse tapete maravilhoso para Jesus passar”, se emociona a garota, que pretende cursar psicologia. 

Paixão pela bola 

Ser jogador de futebol ainda é o plano A de Wendell Xafik, 16 anos, que também frequenta a Paróquia São João Batista. “Mas a realidade é muito difícil. Estou pensando num plano B que seria fazer uma ETEC em Administração”, revela o atleta, que atua como goleiro desde os 9 anos. 

“Quero agradecer esse dia que Deus proporcionou para todos. É muito gratificante”, agradece. 

Protagonista 

Já a estudante de pedagogia, Lorena Marçolla Girardi, 17 anos, enfatizou união e alegria que esse momento importante traz para as pessoas que participam dessa cerimônia. “Sem Ele (Jesus Cristo) para mim não seria a mesma coisa participar da Igreja”, elucida a jovem da Paróquia São Vicente de Paulo.

Dupla profissão 

Também têm aqueles que pensam em trilhar o caminho de duas profissões. Quero me especializar em duas áreas: direito criminal e educação física, ressalta Caio Vinícius Freitas, 16 anos, que aprecia esportes e o judiciário. Ele reitera o sentido de confraternização da solenidade. “Todo mundo se une e conhecemos pessoas novas”, frisa o jovem da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Jardim Zaíra).

Disciplina 

Para Mikaely Queiroz de Souza, 16 anos, que sonha em cursar engenharia militar, a disciplina se tornou elemento fundamental para o êxito na confecção dos tapetes. “Os tapetes exigem concentração e muito trabalho, mas deixaram um aprendizado de que cada um ajudando o outro é possível fazer um mundo melhor”, comenta a jovem, que integra a comunidade Cristo Rei (Jardim Mauá) da Paróquia São Pedro Apóstolo (Vila Guarani). 

No que depender da determinação dos jovens e da intercessão de Jesus Cristo, os sonhos serão realizados muito em breve. 

Reportagem: Fábio Sales 

Fotos: Amanda Silva

Compartilhe:

nomeacoes

Decretos e provisões – 21/12/2024

nomeacoes

Decreto e Provisão – 18/12/2024

Mensagem Pastoral sobre o Ano Santo Jubilar de 2025

Confraternização do Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado celebra unidade, missão e gratidão

Natal na era do vazio

nomeacoes

Provisões e Decretos

Seminaristas celebram final do ano letivo em missa presidida por Dom Pedro

Primeiras turmas da Escola Diocesana de Formação conclui módulo com missa na catedral diocesana

Manhã de formação com o clero reflete sobre o Sínodo dos Bispos

nomeacoes

Nomeações, provisões e decretos