Diocese de Santo André

Padres vivem momento de reflexão com bispo diocesano

Assim como aconteceu dias atrás com os padres até cinco anos de sacerdócio, agora foi a vez dos presbíteros com até dez anos de padre se encontrarem com o bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, (26/06), na Casa Episcopal, e terminou com um animado almoço.

Um dos participantes foi o Padre Francisco Semplicio que resumiu assim: “Um encontro muito fraterno, cheio de trocas de experiências entre os irmãos de presbitério junto ao nosso bispo. Um momento muito feliz no partilhar como cada um revela Cristo Jesus”.

Já Padre Tiago Silva expressou que “A partir da escuta e da partilha do ministério presbiteral estes encontros ajudam-nos a rezar e observar com um olhar diferenciado na vocação e missão”.

Outro que deixou seu parecer foi o Padre Gonise Portugal. “Esse encontro significa partilhar com os irmãos presbíteros as dores, angústias, mas também alegrias e esperanças do ministério sacerdotal a serviço da Igreja!”.

Por fim o Padre Cícero Soares que assim definiu o encontro. “Parando para refletir a nossa vida do seminário, e vendo cada dia que passa, vejo todos nós padres de 6 a 10 anos do ministério e se dedicando à Nossa Diocese de Santo André, é muito bonito o testemunho que cada padre dá para a construção do Reino de Deus”.

 

Compartilhe:

Chamados a dizer “sim”: os lemas que revelam a caminhada dos futuros presbíteros

Compadecer-se, cuidar e caminhar juntos marcam a posse de Padre Cauê Ribeiro Fogaça

Padre Giuseppe Pisoni: memória, fé e os primeiros passos rumo à causa de beatificação

“Venho com o coração aberto para caminhar com vocês”, afirma Padre Cícero ao assumir a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe

Padre Adriano Pereira assume como administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário

QUERES PAZ? PREPARE A PAZ!

Missa acolhe novos propedeutas na Catedral Nossa Senhora do Carmo

Sob o olhar de Maria, Diocese inicia o ano recordando: “Temos Jesus em nós”

“Cristo é a nossa paz”, recorda o bispo na Missa de encerramento do ano