Os cinco futuros sacerdotes da Diocese de Santo André participaram de um encontro com o bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, na tarde/noite de quinta-feira, (19/07). Na ocasião cada um recebeu o livro “Padre Nota 10”, que como o Diácono Marcos Vinicius definiu, “possui temas bastante atuais e que ajudam a refletir o ministério”. O Diácono Rudnei Sertorio informou que o bispo tratou do capítulo intitulado ‘Esse padre jovem’, que inclusive busca o melhor resultado na convivência entre os padres mais experientes e os que iniciam a caminhada.
O Diácono Cláudio Pereira Santos definiu que “o encontro com Dom Pedro foi um momento marcante nesta fase tão decisiva da nossa vocação. Pude fazer uma breve síntese de minha caminhada e perceber que realmente é o amor de Deus que nos impulsiona. Para o Diácono José Aparecido de Sousa, este encontro expressa que “Juntos somos mais fortes para a construção do Reino de Deus”. E o Diácono Vinícius Ferreira Afonso passou que “um dos pontos fundamentais no ministério do padre diocesano é a comunhão com o bispo a cujo presbitério pertence. Momentos como esse, de diálogo e alinhamento de expectativas, são essenciais para o desenvolvimento sadio do pastoreio em uma diocese”.
Ao final do encontro, Dom Pedro mostrou a réplica da imagem da Imaculada Conceição Nossa Senhora Aparecida, numa versão especial, muito perfeita a original, e que será entronizada na futura Quase-Paróquia com este nome e que será criada em solenidade marcada para o dia 12 de outubro próximo. O Diácono Aparecido, que compõe a comissão que cuida da criação da nova quase-paróquia vai preparar o translado, desde a residência episcopal até a sede da atual capela que será eregida.
O encontro foi concluído com todos degustando um delicioso jantar.