Segundo a doutrina da Igreja Católica, a Crisma – ou a Confirmação – é um sacramento em que o fiel recebe, através da ação do bispo, uma unção com o Crisma (óleo). Trata-se de um rito em que o ministro impõe as mãos sobre os crismandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo. O sacramento do Crisma consiste na Confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, por meio da qual o fiel é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras.
Na Igreja Católica, administra-se esse sacramento quando se atinge a idade da razão, e normalmente se reserva sua celebração ao Bispo, significando, assim, que esse sacramento corrobora o vínculo eclesial.
A Diocese de Santo André vivenciou mais uma vez este rico momento de fé, na cerimônia da Crisma ocorrida na Catedral Nossa Senhora do Carmo, Centro de Santo André, no último domingo, (05/08) A missa foi presidida pelo Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini. Assumindo o compromisso com Jesus Cristo e avivados pelo Espírito Santo, esses adultos começam a ser e fazer a diferença na sociedade, que cada vez mais precisa de bons e santos exemplos.
Com fotos de Sandra Castanhato