Infância e Adolescência Missionária promove formação para assessores

A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Santo André realiza neste sábado, 09/03, das 14h30 às 17h, o Encontro de Formação para Assessores e Novos Grupos, no prédio Santo André Apóstolo, sede da Cúria Diocesana, no Centro andreense. O evento é gratuito.
“A atividade é para quem se interessa pelo movimento e quer implantar em suas paróquias, bem como para os coordenadores e assessores, como forma de retomar o carisma e a metodologia desta obra pontifícia”, afirma o coordenador diocesano da IAM, Glauber Machado.

Todos os interessados em conhecer mais sobre a Infância e Adolescência Missionária são convidados, bem como todos os assessores (responsáveis pelos grupos da IAM maiores de 16 anos) e os coordenadores (crianças e adolescentes eleitos pelo grupo).

Presença na Diocese

A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária tem cerca de 20 grupos, espalhados em 13 paróquias da Diocese de Santo André, chegando a atingir quase 200 pessoas.

Fundação

A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária completou 175 anos de existência no dia 19 de maio de 2018. Fundada 1843, em Paris (França), a “Santa Infância” (hoje, Infância e Adolescência Missionária) teve esse nome escolhido porque a característica da Obra seria justamente a infância dos países cristãos ajudando a infância dos países carentes de recursos humanos e pobres por não conhecer a pessoa de Jesus Cristo.
Para saber mais sobre a IAM, acesse o portal http://www.pom.org.br/

Encontro de Formação e Novos Grupos da IAM
Data: 9 de março (sábado)
Horário: das 14h30 às 17h