Pascom comemora 30 anos de história

A Pastoral da Comunicação da Diocese de Santo André celebra 30 anos de atuação com missa comemorativa presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, no dia 19 de maio (domingo), às 11h, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, na Praça do Carmo, centro de Santo André.

Essa será a primeira iniciativa da PasCom Diocesana em comemoração às três décadas de trabalho evangelizador levando a informação aos sete municípios do Grande ABC e servindo de referência para outras cidades e estados do país.

Outra ação agendada para a última semana de maio será a III Semana da Comunicação Diocesana, que acontecerá entre os dias 28 e 30, das 19h30 às 21h30, no Auditório Dom Jorge Marcos de Oliveira do Edifício Santo André Apóstolo – Cúria Diocesana.

O evento é aberto a todos os agentes da PasCom das 105 paróquias e 264 comunidades/capelas da Diocese de Santo André, bem como aos interessados no tema da Comunicação e em criar o grupo em suas respectivas igrejas.

Com o tema: “Somos membros uns dos outros” (Ef 4,25), das comunidades de redes sociais à comunidade humana, a palestra de abertura abordará as ‘Mídias Sociais – Conhecendo Facebook e Instagram’, já no segundo dia, o assunto será ‘Gestão de conteúdo nas mídias sociais’ (Palestra com o analista de sistemas e consultor John Jefferson Alves Silva); e no terceiro e último dia ‘Inclusão e mídias digitais: nova era na comunicação’ (Palestrante: Sidnei Silvestre).

O diretor de Comunicação da Diocese de Santo André, padre Tiago Sibula da Silva, também participará do encontro.

Os ingressos estão a venda pelo site eventbrite, clique aqui e compre o seu. Haverá também a venda de entradas em pontos físicos.

Será distribuído um kit do participante (bolsa, materiais das palestras, bloco de anotações, caneta) e coffee break. Além de haver participação de empresas do ramo de comunicação.

Mais informações sobre como participar com a coordenadora diocesana da PasCom, Fernanda Minichello, pelo e-mail: pascom@diocesesa.org.br