Diocese de Santo André

“Itinerários da Fé”: missão de acolher e cuidar das crianças

A série especial “Itinerários da Fé” divulga a sexta edição nesta quarta-feira (28/08) para apresentar iniciativas do 8º Plano Diocesano de Pastoral.

Para participar envie e-mail para comunicacao@diocesesa.org.br ou pelo WhatsApp 99928-9422 com os seguintes dados (nome da instituição, grupo ou movimento; descrição do trabalho realizado e telefone de contato). Saiba como colaborar com essas ações:

*

Associação Beneficente e Cultural São Jerônimo – (Núcleo São Jerônimo)

Trabalho realizado:

O serviço é de convivência trabalhando a proteção e fortalecimento de vínculos das crianças e adolescentes. Há quase duas décadas, a missão está presente em Santo André. Está localizada na Rua Rodrigues da Costa, 10 – Vila Rica. No Brasil já são quase 50 anos.

Horário e dia:

De segunda a sexta, das 8h às 17h.

Como as pessoas podem ajudar e participar da ação?

As pessoas podem serem voluntárias, doar objetos em bom estado de uso para o bazar, alimentos, material de didático, material de limpeza, doação em dinheiro, bem como comprando os produtos confeccionados pelas crianças, como também salgados que fazemos por encomendas.

Contato:

Informações pelos telefones: 4974-3610; 94837-1484 e 97746-7717. Pelo site www.nucleosaojeronimo.com facebook: nucleosaojeronimo e e-mail: nucleosaojeronimosa@gmail.com

Sobre o 8º Plano de Pastoral:

“O Carisma da Ordem dos Clérigos Regulares de Somasca é a Paternidade de Deus. Esse carisma se materializa no trabalho com as crianças e adolescentes órfãs e abandonadas”, conta Pe. Aluísio da Silva, vigário paroquial da Mãe de Deus e dos Órfãos.

*

Instituto das Pequenas Irmãs de Santa Teresa do Menino Jesus

Trabalho realizado:

O Instituto nasceu em Ímola, em 1923. As irmãs chegaram ao Brasil, em 1965, no bairro Baeta Neves, em São Bernardo, e trabalhavam em uma creche. Receberam a proposta no mesmo ano de assumir o asilo começaram a construir o asilo. Terminaram registrando-o em cartório, em 8 de abril de 1967, mesmo ano da fundação da creche em Mauá, no terreno da Av. Zaíra Mansur Sadek, 827 – Jardim Zaira,onde até hoje atendem cerca de 100 crianças (1 ano e meio a 3 anos e meio). O asilo atende 20 idosas, também na cidade mauaense. A congregação expressa a missão do amor misericordioso deixado pelo legado de Santa Teresinha.

Horário e dia:

De segunda a sexta, das 8h às 17h.

Como as pessoas podem ajudar e participar da ação?

As pessoas podem contribuir com alimentos, produtos de limpeza. Aceita doações em dinheiro, por meio de conta. Voluntários também podem se apresentar para trabalhar na obra.

Contato:

Mais informações pelo telefone da Creche: 4518-1162; Casa de Repouso: 4546-9505 e do Instituto: 4545-5128. O e-mail é pequenasirmas@bol.com.br e o site é https://www.institutopqirsantateresamj.com .Nas redes sociais como facebook só digitar Pequenas Irmãs de Santa Teresinha.

Sobre o 8º Plano

“Com esse espírito missionário da santa das pequenas coisas expressamos esse carisma nas visitas missionárias e na acolhida. Essa questão da missionariedade do nosso local é o ponto forte da instituição”, revela a assistente social, Irmã Helena Dias Vilela.

Compartilhe:

Leão XIV: um Papa que nasce da escuta e da esperança

A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost

CARPINTEIRO DE NAZARÉ

Padre Marcos Vinicius, em entrevista ao Diário do Grande ABC, fala sobre o legado de Papa Francisco e o processo de sucessão papal

Jovens lotam santuário em missa dedicada ao Beato Carlo Acutis

Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima celebra 50 anos de história no Ferrazópolis

RH da Diocese promove ação de conscientização ambiental com colaboradores da Cúria

nomeacoes

Nomeações e provisões – 23/04/2025

“Tudo é novo, Senhor”, Diocese de Santo André celebra Missa em Sufrágio pelo Papa Francisco

Nota de Pesar pelo Falecimento do Papa Francisco