Diocese de Santo André

Encontro da IAM aprofunda dimensões do Mês Missionário Extraordinário

Com os objetivos de refletir sobre o Mês Missionário Extraordinário e o protagonismo das crianças e adolescentes, a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Santo André reuniu na tarde de domingo (04/08), cerca de 50 pessoas em mais um Encontro de Formação para Coordenadores e Assessores, realizado no Auditório Dom Jorge Marcos de Oliveira da Cúria Diocesana, no Centro andreense.

A atividade contou com a palestra do educador e filósofo Jerry Adriano Villanova Chacon. O tema abordado propiciou inicialmente a reflexão sobre o sacramento do Batismo, como mergulho na vida divina, mas também como momento em que fazemos parte da Igreja, e com isso, ouvindo o mandato de Jesus, enviados a pregar o Evangelho a todos os povos.

Também refletiu-se sobre a convocação do Mês Missionário Extraordinário como forma de celebrar o centenário da carta apostólica Maximum Illud, do Papa Bento XV, em que temos um novo horizonte para a missão.

Jerry também comentou sobre as dimensões a serem aprofundadas no Mês Missionário Extraordinário: o encontro, o testemunho e a vivência, a formação, a caridade, a cooperação e a dimensão celebrativa.

Por fim, o coordenador diocesano da IAM, Glauber Machado, apresentou algumas ações que ocorrerão durante o Mês Missionário Extraordinário e animou a todos a participar com afinco desse momento tão importante na vida da Igreja.

O MME acontecerá em outubro de 2019, em todas as dez regiões pastorais do ABC Paulista. Fique de olho no site e nas redes sociais da Diocese de Santo André para participar dos encontros.

Como participar

Crianças e adolescentes de 7 a 14 anos podem participar da Infância e Adolescência Missionária. Quem quiser implementar o grupo em sua paróquia basta enviar e-mail para: iam@diocesesa.org.br ou ligar no Centro de Pastoral no telefone: 4469-2077. Para saber mais sobre a IAM, acesse o portal http://www.pom.org.br/

Presença na Diocese

A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária tem cerca de 20 grupos, espalhados em 13 paróquias da Diocese de Santo André, chegando a atingir quase 200 pessoas. Atualmente, cerca de 50 mil crianças e adolescentes participam da obra em todo o Brasil.

Fundação

A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária completou 176 anos de existência no dia 19 de maio de 2019. Fundada em 1843, em Paris, na França, a “Santa Infância” (hoje, Infância e Adolescência Missionária) teve esse nome escolhido porque a característica da Obra seria justamente a infância dos países cristãos ajudando a infância dos países pobres de recursos humanos e pobres por não conhecer a pessoa de Jesus Cristo.

Para saber mais sobre a IAM, acesse o portal http://www.pom.org.br/

Compartilhe:

Rumo ao 9º Plano Diocesano de Pastoral: Um Chamado à Comunhão e Missão

Diocese de Santo André se despede de Padre Praxedes, sacerdote dedicado aos pobres e à justiça social

CDPA se reúne para fortalecer a ação pastoral e a comunhão diocesana em 2025

Condolência de Dom Pedro pelo falecimento do Padre Praxedes

Nota de pesar pelo falecimento do Padre Walfrides José Praxedes

Pe. Francisco de Assis da Silva, OMI, assume a Paróquia São Luiz Gonzaga em Mauá

Direitos Humanos?

nomeacoes

Nomeações e provisões – 29/01/2025

Núncio Apostólico do Burundi visita Diocese de Santo André

“A Catedral é a casa que acolhe a todos”, reflete Dom Pedro nos 85 anos da Nossa Senhora do Carmo