Diocese de Santo André

Formação capacita para o Mês Missionário Extraordinário

As dez regiões pastorais da Diocese de Santo André já começaram as preparações para o Mês Missionário Extraordinário, que acontecerá em outubro deste ano. Uma série de atividades acontecerão durante o período e a principal delas será a Vigília Missionária, agendada para o dia 19 de outubro e que, simultaneamente, mobilizará fiéis das 105 paróquias e 264 capelas /comunidades do Grande ABC, em dez igrejas escolhidas para sediarem os encontros.

E representantes das paróquias da Região Santo André – Centro participaram da primeira etapa da Formação Missionária, cujo objetivo é capacitar os participantes e organizar o cronograma de atividades para divulgar e bem acolher as pessoas. O encontro aconteceu na manhã de sábado (24/08), na Paróquia Santo Antônio, na Vila Alpina.

“Realizamos essa Formação para que nossa igreja realmente faça esse apelo pelo Sínodo que propomos, que é a Igreja em saída e em estado permanente de missão”, sintetiza Pe. Jackson Henrique (administrador paroquial da Nossa Senhora das Dores, em Santo André), responsável pela apresentação.

“Penso que a ideia deste mês missionário é resgatar as ovelhas perdidas, em sintonia também com os itinerários do 8º Plano”, avalia Helaine Coelho Tavares, coordenadora do Movimento da Mãe Rainha, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

“Caminhemos para nossa missão. Como diz o Evangelho de Maria Madalena. ‘Paz a vos – que minha Paz, seja gerada e se complete em vós! Velai para que ninguém vos engane. Porque é em vosso interior que está o Filho do Homem; ide a Ele'”, cita Paulo Eduardo Castro, secretário do CPP (Conselho Paroquial de Pastoral), da Paróquia Santo Antônio.

A segunda etapa de formação acontecerá no dia 21 de setembro. Proclamado pelo Papa Francisco, o MME 2019 terá o tema “Batizados e enviados: A Igreja de Cristo em missão no mundo”.

Compartilhe:

Jubileu Ordinário 2025: Um Ano para Peregrinar na Esperança

nomeacoes

Nomeações e provisões – 05/02/2025

Rumo ao 9º Plano Diocesano de Pastoral: Um Chamado à Comunhão e Missão

Diocese de Santo André se despede de Padre Praxedes, sacerdote dedicado aos pobres e à justiça social

CDPA se reúne para fortalecer a ação pastoral e a comunhão diocesana em 2025

Condolência de Dom Pedro pelo falecimento do Padre Praxedes

Nota de pesar pelo falecimento do Padre Walfrides José Praxedes

Pe. Francisco de Assis da Silva, OMI, assume a Paróquia São Luiz Gonzaga em Mauá

Direitos Humanos?

nomeacoes

Nomeações e provisões – 29/01/2025