Dom Nelson conduz Retiro dos Padres da Diocese de Barretos

Bispo emérito da Diocese de Santo André pregou para cerca de 30 presbíteros, integrando momentos de espiritualidade, meditação, diálogo e celebrações eucarísticas

O bispo emérito da Diocese de Santo André, Dom Nelson Westrupp, scj, conduziu o Retiro Anual dos Padres de Barretos, realizado entre segunda e quinta-feira (16 a 19/09), no Seminário Santo Antonio, localizado no Alto da Serra, em São Pedro (SP).

Demonstrando disposição e empenhando na missão ao completar recentemente 80 anos de idade, Dom Nelson como pregador do encontro participou dos momentos de espiritualidade, oração, meditação, reflexão, celebrações eucarísticas e diálogos com cerca de 30 sacerdotes, juntamente ao bispo da Diocese de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior, e o diácono permanente José Paulo Lombardi.

Assessor da Pastoral Presbiteral, Pe. Sílvio Aguilar avalia que o retiro sempre é uma oportunidade para viver com mais intensidade o descanso e a oração.

“É o espaço para rezar a vida e tudo o que a ela diz respeito: reviver o que se passou, discernir a vontade de Deus e alimentar as esperanças contidas no projeto de vida. Retirar-se do cotidiano para encontrar-se consigo e com Deus. Que a nossa sensibilidade para com a vontade de Deus seja capaz de acolhê-la em nossa vida mesmo mediante as resistências e tentações. Que Deus possibilite, com nosso esforço mútuo, renovarmos as motivações para continuarmos a caminhar. Que Deus seja nossa busca e nosso encontro”, enfatiza.

Na última semana, além da Missa em Ação de Graças pelo aniversário do bispo emérito, a biografia de Dom Nelson foi lançada no mesmo dia. De autoria de Maurinea Santos, o livro pode ser encomendado pelo WhatsApp: 97369-5007 e pontos de venda na região do Grande ABC.