Diocese de Santo André

Marcha Pela Vida acontece no dia 22 de setembro em SP

A Marcha Pela Vida acontecerá no dia 22 de setembro, às 14h30, na Avenida Paulista, e caminhará até a praça Ibrahim Nobre – Obelisco, próxima ao Parque do Ibirapuera. Essa grande mobilização têm como objetivos caminhar contra o ativismo judicial e em união ao movimento internacional de países latino-americanos contra a legalização do aborto e a favor de apoiar leis que protejam as duas vidas: a do nascituro e a da gestante.

A iniciativa é popular e de manifestação cívica e espontânea. Surgiu nos primeiros meses de 2018, frente às tentativas de vários setores políticos, que tentaram legalizar o aborto em vários países da América Latina. Neste evento, que também ocorrerá em outras datas pelo país, a intenção é reunir pessoas de diversas religiões, ateus, ONGs, associações, instituições, entre outros, na defesa pela vida.

A coordenadora da Pastoral Familiar no Regional Sul 1 da CNBB, Osmarina Pazin Baldon, ao lado do marido Toninho, afirma que a atividade encabeçada pelo Movimento Nacional Cidadania Pela Vida – Brasil Sem Aborto, organização suprapartidária e supra-religiosa, é aberta para todos os setores da sociedade.

“Os movimentos da Igreja Católica no estado de São Paulo, em Defesa da Vida e população em geral são convidados a participar desta marcha, que faz parte da campanha ‘Salvem as Duas Vidas’, ou seja, defender as vidas da mãe e do filho”, ressalta Osmarina, ao afirmar que a participação da Diocese de Santo André na caminhada está em sintonia com o 8º Plano Diocesano de Pastoral, na questão da missionariedade, da Igreja em saída e da comunhão com o povo em prol da conscientização pela causa.

Compartilhe:

Nove candidatos ao diaconato permanente recebem Ministérios de Leitor e Acólito, na catedral diocesana

Diocese de Santo André participa do 26º Interdiocesano das CEBs – Sub SP

Homilia – Ordenação Presbiteral do Diác. Lucas Cordeiro Santos da Ordem dos Clérigos Regulares Somascos

Dom Pedro ordena o religioso Lucas Cordeiro Santos presbítero na Paróquia Santo André

Nota de pesar – Diocese de Santo André

CRISTÃO E POBREZA

HALLOWEEN – Como o cristão se posiciona?

“Aparecida é o coração do Brasil”, afirma Dom Pedro em missa campal pela Padroeira

Dom Pedro Carlos Cipollini: 15 anos de episcopado vividos “Em Nome de Jesus”

Comunidade do Camilópolis celebra a dedicação de sua igreja e altar