Marcha Pela Vida acontece no dia 22 de setembro em SP

A Marcha Pela Vida acontecerá no dia 22 de setembro, às 14h30, na Avenida Paulista, e caminhará até a praça Ibrahim Nobre – Obelisco, próxima ao Parque do Ibirapuera. Essa grande mobilização têm como objetivos caminhar contra o ativismo judicial e em união ao movimento internacional de países latino-americanos contra a legalização do aborto e a favor de apoiar leis que protejam as duas vidas: a do nascituro e a da gestante.

A iniciativa é popular e de manifestação cívica e espontânea. Surgiu nos primeiros meses de 2018, frente às tentativas de vários setores políticos, que tentaram legalizar o aborto em vários países da América Latina. Neste evento, que também ocorrerá em outras datas pelo país, a intenção é reunir pessoas de diversas religiões, ateus, ONGs, associações, instituições, entre outros, na defesa pela vida.

A coordenadora da Pastoral Familiar no Regional Sul 1 da CNBB, Osmarina Pazin Baldon, ao lado do marido Toninho, afirma que a atividade encabeçada pelo Movimento Nacional Cidadania Pela Vida – Brasil Sem Aborto, organização suprapartidária e supra-religiosa, é aberta para todos os setores da sociedade.

“Os movimentos da Igreja Católica no estado de São Paulo, em Defesa da Vida e população em geral são convidados a participar desta marcha, que faz parte da campanha ‘Salvem as Duas Vidas’, ou seja, defender as vidas da mãe e do filho”, ressalta Osmarina, ao afirmar que a participação da Diocese de Santo André na caminhada está em sintonia com o 8º Plano Diocesano de Pastoral, na questão da missionariedade, da Igreja em saída e da comunhão com o povo em prol da conscientização pela causa.