Diocese de Santo André

O Terço deve ser o amigo inseparável de todas as horas

O Terço dos Homens da Paróquia Bom Jesus de Piraporinha comemorou 15 anos de atividades na noite de quinta-feira (17/10), em Missa de Ação de Graças celebrada pelo bispo emérito da Diocese de Santo André, Dom Nelson Westrupp, na cidade de Diadema.

Cerca de 250 pessoas, entre casais e famílias, prestigiaram esse momento inesquecível para os integrantes do movimento mariano. A celebração também teve a presença do pároco anfitrião, Pe. Roberto Alves Marangon.
Para Dom Nelson, o terço deve ser o amigo inseparável de todas as horas. “Rezar o Terço é fazer um passeio pelo evangelho em companhia de Maria”, exemplifica.

O bispo emérito parabenizou o Terço dos Homens e frisou que a meditação do rosário deve ser constante, podendo também ser realizada em qualquer local, seja na igreja, no transporte público, no parque, em casa, nas ruas, sozinho, com amigos ou em família.
“Aproveite o momento reze duas, três ave-marias. Vai meditando e rezando durante o dia. Para São Paulo VI, rezar o terço é rezar o evangelho. São João Paulo II, que vivia com o terço na mão, repetia com frequência, que o rosário era sua oração predileta. Ou seja, essa oração ajuda a manter viva a nossa identidade cristã, ajuda a crescer na santidade, e o rosário é a nossa oração com Maria, mas também a oração de Maria conosco”, sintetiza.

Coordenador diocesano do movimento mariano, Francisco Mamede destacou que o Terço dos Homens, além da evangelização e espiritualidade, também tem uma função de resgatar as ovelhas perdidas e unir as famílias. “Tem muitos testemunhos de pessoas que estavam afastadas da Igreja, da vida religiosa e começaram a frequentar o terço. E hoje muitas pessoas estão desde o início e observamos as famílias unidas”, confidencia. “É muito importante a divulgação para fazer com que mais pessoas saibam da existência do terço nas paróquias. O legado que fica para os mais jovens é o exemplo daqueles mais experientes que iniciaram esse trabalho, mas que a juventude dará sequência para que se consolide cada vez mais”, finaliza.

Compartilhe:

Com o livro dos 70 anos em mãos, Diocese de Santo André participa da abertura do 16º Congresso de História

Dez foranias, um mesmo caminho: preparação para a Assembleia Diocesana

nomeacoes

Nomeações e provisões – 05/11/2025

“A vida não acaba aqui”: Dom Pedro preside as missas de Finados em Santo André e Rio Grande da Serra

Altar da Comunidade Mãe Rainha e São Bernardo, da Paróquia Imaculada Conceição (Matriz de Diadema) é abençoado

Nota sobre o Halloween de Dom Julio Endi Akamine

RECORDAR OS FALECIDOS

Fiéis Defuntos: Missas nos cemitérios das sete cidades

Paróquia Santo Antônio celebra dedicação da igreja

“O dom do serviço como reflexo da Trindade” inspira retiro dos Diáconos Permanentes