Diocese de Santo André

Decretos, Nomeações e Provisões – 28/12/2019

🖌Levamos ao conhecimento de todo povo de Deus que Dom Pedro Carlos Cipollini, Bispo da Diocese de Santo André, no uso de suas atribuições, assinou os seguintes documentos:📃
  • Prot. 2319/35 – 28/12/2019: Nomeação do Revmo. Sr. Pe. José Renato Vendrusculo, CS, religioso-presbítero da Congregação dos Missionários de São Carlos (Scalabrinianos), como Vigário Paroquial da Paróquia São José, Centro Alto, em Ribeirão Pires – SP, em plena comunhão com o Pároco local; enquanto não mandarmos o contrário, conforme o Direito.
  • Prot. 2318/35 – 28/12/2019: Por este decreto fica aprovado e reconhecido por um prazo de cinco anos, o Regimento da Fraternidade das Novas Comunidades da Diocese de Santo André ou FRATER SANTO ANDRÉ, como um organismo de apoio à comunhão de carismas das Novas Comunidades presentes na Diocese, e cujo objetivo é promover reuniões de espiritualidade, partilhas e experiências e também para deliberações de interesse comum dos membros, bem como promover eventos de comunhão com expressão diocesana, que atendam às necessidades de formação, e ainda assessorar o Bispo Diocesano em todas as questões pertinentes.
  • Prot. 2317/35 – 28/12/2019: Tendo sido instalado o Tribunal Eclesiástico Diocesano de Santo André, no município de Santo André, havendo necessidade de designar um oficial capacitado para atender e instruir as causas encaminhadas por este Tribunal, nomeamos, para o cargo de Perito (psicólogo), o Ilmo. Sr. Dr. Ario Borges Nunes Junior, pelo período de três anos ou enquanto não ordenarmos o contrário.
  • Prot. 2316/35 – 28/12/2019: Tendo sido instalado o Tribunal Eclesiástico Diocesano de Santo André, no município de Santo André, havendo necessidade de designar um oficial capacitado para atender e instruir as causas encaminhadas por este Tribunal, nomeamos, para o cargo de Perito (psicólogo), o Revmo. Pe. Leandro Alves de Figueredo, pelo período de três anos ou enquanto não ordenarmos o contrário.
  • Prot. 2315/35 – 28/12/2019: Tendo sido instalado o Tribunal Eclesiástico Diocesano de Santo André, no município de Santo André, havendo necessidade de designar um oficial capacitado para atender e instruir as causas encaminhadas por este Tribunal, nomeamos, para o cargo de Perito (psicólogo), o Revmo. Pe. Francinaldo de Sousa Justino, pelo período de três anos ou enquanto não ordenarmos o contrário.
  • Prot. 2314/35 – 28/12/2019: Tendo sido instalado o Tribunal Eclesiástico Diocesano de Santo André, no município de Santo André, havendo necessidade de designar um oficial capacitado para atender e instruir as causas encaminhadas por este Tribunal, nomeamos, para o cargo de Notária, a Ilma. Srª Drª Thais Cristina Araújo Rodrigues Pereira, pelo período de dois anos ou enquanto não ordenarmos o contrário.
  • Prot. 2313/35 – 28/12/2019: Tendo sido instalado o Tribunal Eclesiástico Diocesano de Santo André, no município de Santo André, havendo necessidade de designar um oficial capacitado para atender e instruir as causas encaminhadas por este Tribunal, nomeamos, para o cargo de Notário, o Revmo. Pe. Antônio Araújo de Souza, incardinado na Diocese de Campina Grande (PB), pelo período de dois anos ou enquanto não ordenarmos o contrário.
  • Prot. 2312/35 – 28/12/2019: Tendo sido instalado o Tribunal Eclesiástico Diocesano de Santo André, no município de Santo André, havendo necessidade de designar um oficial capacitado para atender e instruir as causas encaminhadas por este Tribunal, nomeamos, para o cargo de Notário, o Revmo. Diác. Me. João Lázaro da Silva, pelo período de dois anos ou enquanto não ordenarmos o contrário.
  • Prot. 2311/35 – 28/12/2019: Tendo sido instalado o Tribunal Eclesiástico Diocesano de Santo André, no município de Santo André, havendo necessidade de designar um oficial capacitado para atender e instruir as causas encaminhadas por este Tribunal, nomeamos, para o cargo de Auditor, o Revmo. Pe. Robervam Martins Oliveira, incardinado na Diocese de Guaxupé (MG), pelo período de dois anos ou enquanto não ordenarmos o contrário.
  • Prot. 2310/35 – 28/12/2019: Tendo sido instalado o Tribunal Eclesiástico Diocesano de Santo André, no município de Santo André, havendo necessidade de designar um oficial capacitado para atender e instruir as causas encaminhadas por este Tribunal, nomeamos, para o cargo de Auditora, a Ilma. Srª Drª Pamella Daniela Nóbrega, pelo período de dois anos ou enquanto não ordenarmos o contrário.
  • Prot. 2309/35 – 28/12/2019: Tendo sido instalado o Tribunal Eclesiástico Diocesano de Santo André, no município de Santo André, havendo necessidade de designar um oficial capacitado para atender e instruir as causas encaminhadas por este Tribunal, nomeamos, para o cargo de Auditora, a Ilma. Srª Drª Nadir Aparecida Pazin, pelo período de dois anos ou enquanto não ordenarmos o contrário.
  • Prot. 2308/35 – 28/12/2019: Tendo sido instalado o Tribunal Eclesiástico Diocesano de Santo André, no município de Santo André, havendo necessidade de designar um oficial capacitado para atender e instruir as causas encaminhadas por este Tribunal, nomeamos, para o cargo de Auditora, a Ilma. Srª Osmarina de Fátima Pazin Baldon, pelo período de dois anos ou enquanto não ordenarmos o contrário.
  • Prot. 2307/35 – 28/12/2019: Tendo sido instalado o Tribunal Eclesiástico Diocesano de Santo André, no município de Santo André, havendo necessidade de designar um oficial capacitado para atender e instruir as causas encaminhadas por este Tribunal, nomeamos, para o cargo de Advogada/Patrona, a Ilma. Srª Drª Thais Cristina Araújo Rodrigues Pereira, pelo período de três anos ou enquanto não ordenarmos o contrário.
  • Prot. 2306/35 – 28/12/2019: Tendo sido instalado o Tribunal Eclesiástico Diocesano de Santo André, no município de Santo André, havendo necessidade de designar um oficial capacitado para atender e instruir as causas encaminhadas por este Tribunal, nomeamos, para o cargo de Advogado/Patrono, o Revmo. Sr. Pe. Me. Paulo Roberto Vicente, pelo período de três anos ou enquanto não ordenarmos o contrário.
  • Prot. 2305/35 – 28/12/2019: Tendo sido instalado o Tribunal Eclesiástico Diocesano de Santo André, no município de Santo André, havendo necessidade de designar um oficial capacitado para atender e instruir as causas encaminhadas por este Tribunal, nomeamos, para o cargo de Advogado/Patrono, o Revmo. Sr. Dr. José Miguel Justo, pelo período de três anos ou enquanto não ordenarmos o contrário.
  • Prot. 2304/35 – 28/12/2019: Tendo sido instalado o Tribunal Eclesiástico Diocesano de Santo André, no município de Santo André, havendo necessidade de designar um oficial capacitado para atender e instruir as causas encaminhadas por este Tribunal, nomeamos, para o cargo de Defensora do Vínculo, a Ilma. Srª Drª Nadir Aparecida Pazin, pelo período de três anos ou enquanto não ordenarmos o contrário.
  • Prot. 2303/35 – 28/12/2019: Tendo sido instalado o Tribunal Eclesiástico Diocesano de Santo André, no município de Santo André, havendo necessidade de designar um oficial capacitado para atender e instruir as causas encaminhadas por este Tribunal, nomeamos, para o cargo de Defensor do Vínculo, o Revmo. Sr. Pe. Dr. José Aparecido de Souza, incardinado na Diocese de Bragança Paulista, pelo período de três anos ou enquanto não ordenarmos o contrário.
  • Prot. 2302/35 – 28/12/2019: Tendo sido instalado o Tribunal Eclesiástico Diocesano de Santo André, no município de Santo André, havendo necessidade de designar um oficial capacitado para atender e instruir as causas encaminhadas por este Tribunal, nomeamos, para o cargo de Defensor do Vínculo, o Revmo. Sr. Pe. Me. João Aroldo Campanha, pelo período de três anos ou enquanto não ordenarmos o contrário.
  • Prot. 2301/35 – 28/12/2019: Tendo sido instalado o Tribunal Eclesiástico Diocesano de Santo André, no município de Santo André, havendo necessidade de designar um oficial capacitado para atender e instruir as causas encaminhadas por este Tribunal, nomeamos, para o cargo de Defensor do Vínculo, o Revmo. Sr. Pe. Jurandir Ribeiro, pelo período de três anos ou enquanto não ordenarmos o contrário.
  • Prot. 2300/35 – 28/12/2019: Tendo sido instalado o Tribunal Eclesiástico Diocesano de Santo André, no município de Santo André, havendo necessidade de designar um oficial capacitado para atender e instruir as causas encaminhadas por este Tribunal, nomeamos, para o cargo de Juiz de Colégio, o Revmo. Sr. Pe. Robervam Martins Oliveira, incardinado na Diocese de Guaxupé (MG), pelo período de dois anos ou enquanto não ordenarmos o contrário.
  • Prot. 2299/35 – 28/12/2019: Tendo sido instalado o Tribunal Eclesiástico Diocesano de Santo André, no município de Santo André, havendo necessidade de designar um oficial capacitado para atender e instruir as causas encaminhadas por este Tribunal, nomeamos, para o cargo de Juiz de Colégio, o Revmo. Sr. Pe. Dr. José Aparecido de Souza, incardinado na Diocese de Bragança Paulista (SP), pelo período de dois anos ou enquanto não ordenarmos o contrário.
  • Prot. 2298/35 – 28/12/2019: Tendo sido instalado o Tribunal Eclesiástico Diocesano de Santo André, no município de Santo André, havendo necessidade de designar um oficial capacitado para atender e instruir as causas encaminhadas por este Tribunal, nomeamos, para o cargo de Juiz de Colégio, o Revmo. Sr. Pe. Me. André Dimas Nogueira Dieguez, incardinado na Diocese de Campo Limpo (SP), pelo período de dois anos ou enquanto não ordenarmos o contrário.
  • Prot. 2297/35 – 28/12/2019: Tendo sido instalado o Tribunal Eclesiástico Diocesano de Santo André, no município de Santo André, havendo necessidade de designar um oficial capacitado para atender e instruir as causas encaminhadas por este Tribunal, nomeamos, para o cargo de Juiz de Colégio, o Revmo. Sr. Pe. Me. Marcelo Francisco Leite, incardinado na Diocese de Campo Limpo (SP), pelo período de dois anos ou enquanto não ordenarmos o contrário.
  • Prot. 2296/35 – 28/12/2019: Tendo sido instalado o Tribunal Eclesiástico Diocesano de Santo André, no município de Santo André, havendo necessidade de designar um oficial capacitado para atender e instruir as causas encaminhadas por este Tribunal, nomeamos, para o cargo de Juiz de Colégio, o Revmo. Sr. Pe. Me. Mauro Sérgio Rodrigues Maciel, incardinado na Diocese de Osasco (SP), pelo período de dois anos ou enquanto não ordenarmos o contrário.
  • Prot. 2295/35 – 28/12/2019: Tendo sido instalado o Tribunal Eclesiástico Diocesano de Santo André, no município de Santo André, havendo necessidade de designar um oficial capacitado para atender e instruir as causas encaminhadas por este Tribunal, nomeamos, para o cargo de Juiz de Colégio, o Revmo. Sr. Pe. Me. Décio Rocco Gruppi, pelo período de dois anos ou enquanto não ordenarmos o contrário.
  • Prot. 2294/35 – 28/12/2019: Tendo sido instalado o Tribunal Eclesiástico Diocesano de Santo André, no município de Santo André, havendo necessidade de designar um oficial capacitado para atender e instruir as causas encaminhadas por este Tribunal, nomeamos, para o cargo de Promotor de Justiça, o Revmo. Sr. Pe. Me. João Aroldo Campanha, pelo período de três anos ou enquanto não ordenarmos o contrário.
  • Prot. 2293/35 – 28/12/2019: Tendo sido instalado o Tribunal Eclesiástico Diocesano de Santo André, no município de Santo André, havendo necessidade de designar um oficial capacitado para atender e instruir as causas encaminhadas por este Tribunal, nomeamos, para o cargo de Promotor de Justiça, o Revmo. Sr. Pe. Me. Décio Rocco Gruppi, pelo período de três anos ou enquanto não ordenarmos o contrário.
  • Prot. 2292/35 – 28/12/2019: Nomeamos como Assistente Espiritual, na qualidade de Diretor Espiritual da Ordem das Virgens (cf. cân. 604, §§ 1-2) e das Viúvas Consagradas, o Revmo. Sr. Pe. Fernando Valladares da Silva, presbítero incardinado em nossa Diocese, em colaboração estrita com o Bispo Diocesano, pelo período de três anos ou enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito.
  • Prot. 2291/35 – 28/12/2019: Tendo sido instituída em nossa Diocese, conforme prescrição da Carta Apostólica em forma de Motu Proprio do Sumo Pontífice Francisco (Vos Estis Lux Mundi) a Comissão Diocesana para Tutela dos Menores e Pessoas em Situação de Vulnerabilidade (cf. Decreto Prot. 2289/35), com o seu respectivo Regulamento (cf. Decreto Complementar Prot. 2290/35), nomeamos para compor a referida Comissão de auditores, os seguintes nomes: Pe. Dr. Jean Rafael Eugênio Barros, Vigário Judicial (presidente); Pe. Cícero Soares da Silva Neto; Pe. Leandro Alves Figueiredo; Frei Carlos Alberto de Queiroz OFM Conv.; Dra. Thais Cristina Araújo de Souza; Dra. Maria Isabel de Lima; Sra. Rosa Maria Lino Caminoto; Sr. Guido Evaristo Roggi.
  • Prot. 2290/35 – 28/12/2019: Tendo sido instituída em nossa Diocese a Comissão Diocesana para a Tutela dos Menores e Pessoas em Situação de Vulnerabilidade (cf. Decreto Prot. 2289/35), por este Decreto Complementar lhe anexamos o Regulamento da comissão diocesana para a tutela dos menores e pessoas em situação de vulnerabilidade com as orientações para seu funcionamento.
  • Prot. 2289/35 – 28/12/2019: Acolhendo na Diocese de Santo André, em espirito de obediência e em Comunhão com a Cátedra de São Pedro e com todo o Colégio Episcopal, as determinações do Romano Pontífice, conforme prescrição da Carta Apostólica em forma de Motu Proprio do Sumo Pontífice Francisco (Vos Estis Lux Mundi), de que “se adotem, a nível universal, procedimentos tendentes a prevenir e contrastar crimes que atraiçoam a confiança dos fiéis”; Com o presente decreto, fica constituída, nesta Igreja Particular, Diocese de Santo André, a Comissão Diocesana para a Tutela dos Menores e Pessoas em Situação de Vulnerabilidade. Esta Comissão funcionará anexa ao Tribunal Eclesiástico Diocesano de Santo André. O Presidente desta comissão é o Vigário Judicial que será o responsável, juntamente com os demais membros da Comissão, por receber reclamações e outras informações sobre possíveis abusos sexuais cometidos por clérigos e professos na vida consagrada, dando ciência ao Ordinário.
  • Prot. 2288/35 – 28/12/2019: Concedemos o Uso de Ordem, ao Revmo. Sr. Pe. Mario da Silva, IVE, religioso-presbítero do Instituto do Verbo Encarnado, para celebrar, pregar e administrar os Sacramentos, inclusive Matrimônio “servatis servandis”, na Quase-Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Vila Sueli, em Ribeirão Pires – SP, enquanto não ordenarmos ao contrário, conforme o Direito.
  • Prot. 2287/35 – 28/12/2019: Concedemos o Uso de Ordem em nossa Diocese de Santo André, ao Revmo. Sr. Pe. Frei. José Pires Aguiar, OSA, religioso-presbítero da Ordem de Santo Agostinho – Vicariato Nossa Senhora da Consolação do Brasil, para celebrar, pregar e administrar os Sacramentos, inclusive Matrimônio “servatis servandis”, enquanto não ordenarmos ao contrário, conforme o Direito, e em plena comunhão com o Bispo Diocesano e o Presbitério.
  • Prot. 2286/35 – 28/12/2019: Por este Decreto, ratificamos a validade e a vigência da suspensão do Uso de Ordem do Revmo. Sr. Pe. Julio Caprani, presbítero incardinado na Diocese de Santo André – SP, que por livre decisão de não mais exercer o ministério sacerdotal, deverá seguir as determinações do Código de Direito Canônico. Que este decreto seja observado fielmente em toda a nossa Diocese, para o bem pastoral e a realização da missão da nossa Igreja Particular.
  • Prot. 2285/35 – 28/12/2019: Nomeamos, conforme o CDC cân. 239 § 2º, para ofício de Diretor Espiritual da Casa de Formação Propedêutica – Seminário Diocesano de Santo André, o Revmo. Sr. Pe. Camilo Gonçalves de Lima, presbítero incardinado de nossa Diocese, pelo período de três anos ou enquanto não ordenarmos o contrário.
  • Prot. 2284/35 – 28/12/2019: Nomeamos, conforme o CDC cân. 239 § 2º, para ofício de Diretor Espiritual da Casa de Formação Teológica – Seminário Diocesano de Santo André, o Revmo. Sr. Pe. Rudnei Sertório, presbítero incardinado de nossa Diocese, pelo período de três anos ou enquanto não ordenarmos o contrário.
  • Prot. 2282/35 – 14/12/2019: Atendendo ao pedido do Revmo. Sr. Vigário Episcopal para a Coordenação Diocesana da Pastoral, de 09 de dezembro de 2019, fazemos saber que, para compor, na Diocese de Santo André, a Comissão Teológica, conforme as finalidades e normas apresentadas no seu Decreto de Constituição (Prot. 2281/35), de 14 de dezembro de 2019, por meio deste documento, nomeamos os 15 membros da referida Comissão, pelo período de três anos (obtendo coordenação rotativa a cada ano por um dos membros escolhidos entre os pares), os seguintes teólogos: Pe. Joel Nery; Pe. Dayvid da Silva; Pe. Décio Dias Mirândola; Pe. Felipe Cosme Damião Sobrinho; Pe. Guillermo Daniel Micheletti; Pe. José Pedro Teixeira de Jesus; Pe. George Fernandes Jesuraj, SVD; Diác. Luciano José Dias; Diác. Marcelo Cavinato; Ir. Conceição Aparecida Gonçalves; Ir. Odir Teresinha Lopes de Brito; Ir. Wilma Carvalho; Sr. Glauber Machado; Sr. Jerry Adriano Villanova Chacon; Sra. Neusa Bargas Moreira.
  • Prot. 2281/35 – 14/12/2019: Em conformidade com o Primeiro Sínodo Diocesano (2016-2017) – (cf. 8º Plano Diocesano de Pastoral/ Itinerário 2) e a pedido da Coordenação Diocesana de Pastoral, por este decreto, fica constituída, na Diocese de Santo André, a Comissão Teológica, com o objetivo de assessorar a missão evangelizadora da Igreja. A Comissão será composta por 15 membros, entre eles: presbíteros, diáconos, consagrados (as) e leigos (as) que se distingam pelo conhecimento teológico, fidelidade à Palavra de Deus, Tradição e Magistério da Igreja, de acordo com o que está prescrito sobre a colaboração entre bispos e teólogos (cf. Vaticano II – Dei Verbum 10; S. João Paulo II, Pastores Gregis 29).
  • Prot. 2280/35 – 14/12/2019: Tendo sido sugerido e votado pelo Diáconos Permanentes de nossa Diocese, aos 7 de dezembro de 2019, aprovo e decreto a mudança de nome da referida Escola Diaconal Diocesana, para Escola Diaconal Diocesana “Santo Efrém Diácono”. Fica assim, alterado o caput do Art. 126, do Regimento para o Diaconado Permanente, in Diretório Diocesano para o Diaconado Permanente, aprovado por decreto de 12 de maio de 2017 (Prot. 1512/35).
  • Prot. 2279/35 – 12/12/2019: Nomeação do Revmo. Sr. Pe. Frei Carlos Alberto de Queiroz, OFM Conv., religioso-presbítero da Ordem dos Frades Menores Conventuais, como Pároco da Paróquia Maria Imaculada – Parque Novo Oratório, em Santo André – SP, pelo período de 6 (seis) anos, ou enquanto não mandarmos o contrário, conforme o Direito.
  • Prot. 2278/35 – 12/12/2019: Provisão do Conselho de Assuntos Econômicos (CAEP) da Paróquia São Benedito, Bairro dos Casas, em São Bernardo do Campo – SP, pelo período de três anos.
  • Prot. 2277/35 – 12/12/2019: Por este Decreto, fazemos saber que o Revmo. Sr. Diác. Rafael Pires Borges, diácono permanente incardinado da Diocese de Santo André (SP), fica definitivamente excardinado da Diocese de Santo André, passando a fazer parte, portanto, do clero da Diocese de Catanduva (SP), na data em que obtiver o documento de incardinação devidamente assinado pelo Senhor Bispo da mesma.
  • Prot. 2276/35 – 8/12/2019: Atendendo ao pedido do Ministro Provincial da Ordem dos Frades Menores Conventuais e com a devida aprovação do Conselho Diocesano de Presbíteros, fazemos saber que, pelo presente Decreto, erigimos canonicamente em nossa Diocese (Cf. CDC cân. 515) a Paróquia Maria Imaculada – Parque Novo Oratório, em Santo André – SP. A sede da Igreja Matriz da Paróquia Maria Imaculada esta situada à rua Fenícia, n. 774, Parque Novo Oratório – CEP: 09270-470 – Santo André – SP, sendo este edifício cedido para tal pela Província São Francisco de Assis do Brasil e aí ficará enquanto entendermos ser isto razoável e bom para o Povo de Deus. Que se estabeleça o quanto antes o Arquivo Paroquial, contendo os livros de Batismo, Crisma, Primeira Eucaristia, Casamentos, Casamentos com efeito civil, Tombo e dos Conselhos Paroquiais (CPP e CAEP).Que floresça a vida eclesial, alicerçada no anúncio do Evangelho, na celebração dos Sacramentos e na comunhão com o Bispo Diocesano e orientações pastorais e administrativas diocesanas.
  • Prot. 2275/35 – 8/12/2019: Nomeação do Revmo. Sr. Pe. Pedro de Souza Pinto, CS, religioso-presbítero da Congregação dos Missionários de São Carlos (Scalabrinianos), como Vigário Paroquial da Paróquia São José, Centro Alto, em Ribeirão Pires – SP, em plena comunhão com o Pároco local; enquanto não mandarmos o contrário, conforme o Direito.
  • Prot. 2274/35 – 8/12/2019: Provisão do Conselho de Assuntos Econômicos (CAEP) da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Santo André – SP, pelo período de três anos.
  • Prot. 2273/35 – 8/12/2019: Para ajudar no cumprimento da norma, para maior presença dos reitores nos seminários, dado que os mesmo são párocos devido à escassez de padres que temos, determinamos, por meio deste Decreto que: as Paróquias Santa Maria Goretti (Vila Metalúrgica, em Santo André), Cristo Rei (Parque Real, em Diadema) e Nossa Senhora das Graças (Vila Humaitá, em Santo André), em cujo território estão respectivamente as Casas de Formação do Propedêutico, de Filosofia e de Teologia, fiquem aos cuidados pastorais dos padres reitores (formadores) das respectivas Casas, a fim de facilitar o exercício da missão a eles confiada junto à formação dos seminaristas. Este Decreto vigorará enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito.
  • Prot. 2271/35 – 7/12/2019: Atestado de ordenação Diaconal – Em Solene Celebração Eucarística, na Igreja Matriz da Paróquia São Pedro Apóstolo, em Mauá – SP, presidida pelo Sr. Bispo Diocesano de Santo André, foi ordenado diácono o irmão Maycon dos Reis Custódio, nds, na presença do presbitério, religiosos e grande número de féis leigos.
  • Prot. 2270/35 – 7/12/2019: Atestado de ordenação Diaconal – Em Solene Celebração Eucarística, na Igreja Matriz da Paróquia São Pedro Apóstolo, em Mauá – SP, presidida pelo Sr. Bispo Diocesano de Santo André, foi ordenado diácono o irmão Cristovão Oliveira Silva, nds, na presença do presbitério, religiosos e grande número de féis leigos.

Compartilhe:

Jubileu Ordinário 2025: Um Ano para Peregrinar na Esperança

nomeacoes

Nomeações e provisões – 05/02/2025

Rumo ao 9º Plano Diocesano de Pastoral: Um Chamado à Comunhão e Missão

Diocese de Santo André se despede de Padre Praxedes, sacerdote dedicado aos pobres e à justiça social

CDPA se reúne para fortalecer a ação pastoral e a comunhão diocesana em 2025

Condolência de Dom Pedro pelo falecimento do Padre Praxedes

Nota de pesar pelo falecimento do Padre Walfrides José Praxedes

Pe. Francisco de Assis da Silva, OMI, assume a Paróquia São Luiz Gonzaga em Mauá

Direitos Humanos?

nomeacoes

Nomeações e provisões – 29/01/2025